sexta-feira, julho 03, 2015

10 motivos para escolher um diu hormonal

10 motivos para escolher um diu hormonal

O DIU hormonal ou siu hormonal, conhecido por sistema intra-uterino por possuir um pequeno deposito hormonal, é um anticoncepcional hormonal indicado na prevenção da gravidez, tratamento dos sangramentos vaginais intensos, tratamento da endometriose e adenomiose.


O DIU hormonal pode ser usado em mulheres que nunca engravidaram (no mercado existe um DIU hormonal mais pequeno - jaydess®), os estudos revelam que não aumenta o risco de gravidez ectopica e não causa infertilidade.

Descubra os motivos para escolher o DIU hormonal como contracetivo

1) Anticoncepcional de longa duração, 5 a 7 anos

2) Depois de colocado, não depende da utilizadora

3) Evita ter que tomar uma pílula todos os dias

4) Não interfere no acto sexual

5) Não interfere com a amamentação

6) Pode ser utilizado por mulheres de qualquer idade

7) A fertilidade retorna à normalidade depois da retirada do DIU

8) Facilmente removido pelo seu médico

9) Maior controlo das menstruações

10) Pode ser usado pelas jovens ou mulheres que nunca foram mães

Fontes bibliográficas
Partilhe

10 comentários:

  1. Olá boa tarde!Tenho DIU Mirena a 1 ano e meio,e menstruo todos os meses bem pouquinho ,mas menstruo!Mes passado menstruei normalmente e 15 dias depois houve um pequeno sangramento de dois dias!Não dou muita importância pois confio 100% no Mirena .Porem esse mês ainda não menstruei e venho observando mudanças!!!Sinto muito cansaço ,sono,enjoo,azia,dores fortes de cabeça!Fiz o teste de farmácia e deu negativo ,mas mesmo assim ando esquisita!Ah possibilidade de gravidez?O que seria esses sintomas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem o diu está protegida, não deve estar grávida, como mostra o resultado do teste, os efeitos que nota me parecem ser causados pelo diu e sua acção hormonal... deve aguardar... se continuar com essas alterações fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. olá eu ja tenho a minha consulta marcada para colocação do diu por ter um tromboembolismo pulmonar recente. E agora deva sentir segura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aguardar e se proteger.. com o diu de cobre não tem risco... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. bom dia!
    uso o mirena há 3 anos e não menstruo, o que sei ser normal,no entanto o que me preocupa é que desde que o uso tenho sempre um corrimento sem côr e as vezes mais branco com algum cheiro desagradável.
    Apareceram-me algumas manchas castanhas na testa e varicosidades nas pernas serão devido ao siu?
    queria tambem saber se os efeitos secundários têm o mesmo ímpacto como uma pílula oral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim alguns são semelhantes... se mantiver essas alterações nomeadamente o corrimento branco e com cheiro deve falar com seu médico... tem feito consultas de vigilância? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite o uso do mirena por uma mulher tabagista , corre risco de ter trombo embolia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a mulher que fuma tem sempre riscos... deve pensar seriamente em abandonar o tabaco... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá tenho o DIU MIRENA à 1 ano e meio e sinto que tenho as pernas mais pesadas e a minha barriga esta mais inchada, ja tive perda de cabelo, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação, nota mesmo inchaços? É isso? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.