quarta-feira, agosto 05, 2015

Pílula diad® (levonorgestrel 0,75 mg)

Pílula diad® (levonorgestrel 0,75 mg)

A pílula de emergência diad® é um contraceptivo emergencial usado para prevenir uma gravidez indesejada quando seu anticoncepcional falha, por exemplo quando o preservativo rompe ou tem um esquecimento ou atraso da pílula (atraso maior de 12 horas). 

Composição da pílula de emergência diad®: cada comprimido da pílula de emergência diad® tem cerca de 0,75 mg de levonorgestrel. Cada caixa de diad® tem dois comprimidos.

Como usar a pílula de emergência diad®

A mulher deve usar a pílula de emergência diad® o mais precocemente possível para garantir a sua protecção máxima, para estar protegida a mulher deve tomar dois comprimidos no prazo máximo de 72 horas da relação (3 dias). Após tomar o primeiro comprimido deve fazer o seguinte após 12 horas.

A pílula de emergência diad® não protege das relações seguintes à toma dos comprimidos. A toma da pílula de emergência diad® deve ser evitada, pois tem maiores riscos para sua saúde.

A pílula de emergência diad® e os vómitos

Se tiver um vomito nas 3 horas seguintes à toma deve tomar outra pílula, pois o efeito fica comprometido.

A pílula de emergência diad® e a menstruação

A toma da pílula de emergência diad® pode alterar sua menstruação.

A pílula de emergência diad® e outros medicamentos 

Medicamentos que alteram a eficácia da pílula de emergência diad®: primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, modafinil, rifampicina, ritonavir, nelfinavir, nevirapina, efavirenz, ampicilina, tetraciclinas, griseofulvina, rifabutina, ciclosporina, lamotrigina, bosentano e hipericão

Efeitos secundários ou adversos da pílula de emergência diad®

Efeitos secundários ou adversos muito frequentes da pílula de emergência diad®: náuseas, hemorragias irregulares, cansaço, dores de cabeça, dor na região inferior do abdómen, vómitos, alterações na menstruação, seios doridos, tonturas e diarreia.

Fontes bibliográficas
Partilhe

24 comentários:

  1. Olá amigo Carlos tudo bem com vc, eu tenho uma pergunta eu coloquei o Diu na quarta feira agora. Fez quarto dias. Não tenho mais cólicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve aguardar com calma, não precisa de causar sempre... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá,gostaria de saber se eu tomei a injeção ontem depo proverá ela faz efeito no mesmo dia ou não ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se for a primeira injeção deve se proteger até 7 dias, se for as seguintes não precisa está logo protegida desde que a use certinha e sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, gostaria de saber se posso tomar azitromicina menstruada? Tenho que tomar 2cp de 500mg e após 1 semana tomar o reforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tomar sem receios... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia, Tomo Nactali pois amamentava mas minha filha largou meu peito. Li em uma resposta a um dos comentários que não corro risco de engravidar mas, com a bebe, as vezes atraso alguns minutos, há problema? E venho tendo mini sangramentos esporadicos, issoé normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, pode manter, os sangramentos são normais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Eu coloquei a 3 dias e estou sentindo muita cólica, é normal ? E é preciso usar contraceptivos agora ou já estou protegida? É a primeira vez que coloco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, ao colocar o primeiro se deve proteger nos primeiros 7 dias... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde, Fiz análises à T3, T4 e TSH e o valor da T3 estava elevado. Fiz novamente análises aos anticorpos Anti-tiroglobulina e Anti-peroxidase e os valores estão normais. É possível ter disfunção da tiroide (pela T3) mesmo sem anti-corpos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se é um ligeiro aumento não deve valorizar, fale com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde, tomo elani 28 há um ano fiz uma pausa de 7 dias em dezembro há duas semanas comecei ter uns pequenos sangramentos então parei a cartela na quarta, hoje é sábado e ainda não menstruei, sempre tomei todos os dias corretamente existe risco de estar grávida e por isso não desceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se fez pausa retomou e fez somente 2 semanas de elani tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde, estou grávida de 5semanas e 4dias comecei com um corrimento castanho, fiz a ecografia e em princípio foi um descolamento, o médico receitou ácido folico e duphaston 10mg 1 vez por dia, continuo com o corrimento castanho embora bastante mais claro já há uma semana será normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas é em menor quantidade? Deve manter o repouso evitar pegar em pesos e falar com seu médico... para vigiar.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde! Tomo Qlaira há mais de um ano, e tive relações sem proteção na última semana da cartela do mês passado, e acabei pulando os dois comprimidos brancos e já iniciei a cartela seguinte. No final da cartela houve ausência de menstruação e tive cólicas durante a segunda e terceira semana, e um corrimento branco sem odor... Fiz o teste de farmácia uns 5 dias depois que a menstruação deveria ter vindo e deu negativo, ainda corro risco de estar grávida?? Devo repetir o teste de novo para confirmar?? Obrigada desde já..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas e pulou os últimos 2 comprimidos (brancos) não tem riscos... deve manter... se continuar tendo o corrimento branco deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Meu medico me receito o vincy tomava microvilar ele disse para continuar e quando terminasse o microvilar ja iniciava o vincy tomeu todoa certinho o ultimo foi quinta feira hoje ja é domingo e ate agora nada de Menstruacao .... O proximo tenho que tomar terca? E é normal nao descer na primeira cartela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, por causa da mudança... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite, eu tomava o anticoncepcional elani 28, só que estava vindo muita menstruação de escape, ai minha ginicologista mudou para o gestinol 28, no sabádo tomei o ultimo comprimido do elani 28, e no domingo já comecei o gestinol 28, mas tive relações sem camisinha, mas com coito interrompido. Mas na segunda tomei a pirula diad as 20:00 hr , e continuei com o gestinol, só que deveria ter tomado a segunda dose do diad as 08:00 hr, ms esqueci e tomei as 19:00 hr . Tem algum risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou logo após terminar a cartela anterior não tem riscos de gravidez... pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Doutor
    Mais se eu quiser emendar a terceira cartela do Allestra 20 só três dias e depois eu paro no quarto dia pra fazer a pause pra menstruação descer e depois que ela descer eu continuo tomar novamente a cartela no caso será 18 comprimidos tem alguma coisa? Vai atrapalhar ? Corro algum risco de engravidar? Ou é melhor tomar a Cartela toda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois de terminar a cartela, comprimidos ativos, toma mais 3 comprimidos, faz a pausa e retoma nova cartela completa, desta forma adia a menstruação 3 dias e não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.