sábado, novembro 07, 2015

Hemograma completo detecta gravidez?

Hemograma completo detecta gravidez?

O hemograma é um exame efectuado ao sangue onde são avaliadas as séries vermelhas, brancas, índices hematológicos e contagem de plaquetas. O hemograma permite que se faça uma avaliação às células do sangue: células vermelhas (hemácias, glóbulos vermelhos ou eritrócitos), células brancas (glóbulos brancos ou leucócitos) e as plaquetas (trombócitos), sendo muito importante no estudo e acompanhamento de nossas doenças e nossa saúde.
Hemograma completo detecta gravidez?

No hemograma são avaliados alguns parâmetros estabelecidos internacionalmente, os parâmetros avaliados no hemograma completo são nos glóbulos vermelhos, hemácias ou eritrócitos (eritrócitos, HCT - hematocrito, Hb - hemoglobina, V.G.M - volume globular médio, H.G.M, C.H.G.M e RDW), nos glóbulos brancos ou leucócitos (leucócitos, neutrófilos, eosinófilos, basófilos, linfócitos, monócitos e luc) e nas plaquetas (plaquetas ou trombócitos, VPM, PDW e PCT).


Como podemos ver a gravidez ou o doseamento da hormona da gravidez (BetaHCG) não é um dos parâmetros que é avaliado. O hemograma completo não detecta uma gravidez. Para saber se está grávida deve fazer um teste de gravidez de urina ou de sangue.

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.