quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Anticoncepcional demedrox® (acetato de medroxiprogesterona)

Anticoncepcional demedrox® (acetato de medroxiprogesterona)

O demedrox® é uma suspensão injetável é indicado na prevenção da gravidez, que suprime a ovulação, prevenindo desta forma a ocorrência de uma gravidez (gravidez indesejada).

O anticoncepcional injetável demedrox® tem na sua composição cerca de 150 mg acetato de medroxiprogesterona o que confere uma eficácia de cerca de 3 meses (13 semanas ou 91 dias no máximo).

Composição de demedrox® (cada ml contém): 150 mg de acetato de medroxiprogesterona, álcool etílico, cloreto de sódio, metilparabeno, propilparabeno, simeticona, polissorbato 80, macrogol e água para injeção. 

Eficácia de demedrox®

O anticoncepcional injetável demedrox® tem uma eficácia de 99,7%, tendo uma taxa falha de 0,3% (Índice de Pearl).

Efeitos adversos mais comuns de demedrox®: (podem ocorrer em mais de 10% das utilizadoras): retenção de líquidos, dor de cabeça, nervosismo, desconforto abdominal, menstruação fora do período, menstruação irregular, menstruação aumentada, menstruação diminuída, ausência demenstruação e alterações de peso. 

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
anvisa.gov.br
Partilhe

20 comentários:

  1. Boa tarde, Dr.
    Minha dúvida é a seguinte: tomo Diminut há 10 meses. E agora, na décima cartela, tive uma diarréia leve no primeiro dia da terceira semana do remédio, nas quatro horas de seguidas. Então, como tomo a pílula com responsabilidade, tomei outro comprimido de uma cartela reserva por precaução e continuo na minha cartela até acabar (tomarei 22 comprimidos). Preciso utilizar outro contraceptivo até a pausa? Continuo protegida?
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como repôs o comprimido, fez muito bem, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Obrigada pela rápida resposta Dr. Então, não preciso usar outro método contraceptivo?

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Usei DIU de cobre por dois anos, mas nos últimos 8 meses comecei a ter sangramentos no meio do ciclo. Juntamente com a ginecologista, tentei regular o ciclo com Glifage, Qlaira e Diminut. Nada resolveu. Estou na segunda cartela de Diminut e decidi tirar o DIU. Faltam 2 comprimidos para acabar a cartela, mas há sete dias tenho um spotting q não acaba!! Vou viajar com o namorado daqui 2 dias (dia do último comprimido) e queria começar o uso do Evra agora, tanto pra cortar o spotting como para evitar a menstruação e ficar protegida. Vai dar certo?
    Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não lhe sei dizer, como está com spotting é provável que continue se colar o adesivo já... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  4. Olá, Dr.
    Minha dúvida é a seguinte: tomo o remédio certinho. E no penúltimo comprimido da oitava cartela tive fezes pastosas na quatro horas seguindas a tomada. Então, por segurança, antecipei o último comprimido. Fiz a pausa e usei preservativo até a menstruação chegar, o que aconteceu no quarto dia de pausa.
    Como antecipei o último comprimido e a cartela terminou antes da data de costume, fiz essa pausa menor (6 dias), iniciando a cartela no sétimo dia.
    Nesta cartela, não usei nenhum outro método contraceptivo adcional e como de costume, tomei todos os comprimidos certinho. Além disso, fiz uso de complexo B.
    Fiz a pausa, a menstruação veio na data esperada. Mas com aspecto diferente, mais escura, alternando entre marrom, vermelho vivo e vermelho escuro, durou 5 dias (começou na quinta à noite e terminou na terça) e mais reduzida no fluxo do que costume, mas em alguns dias o absorvente ficou bem preenchido.
    Iniciei a décima cartela respeitando outra vez os dias certos de pausa (7 dias) e estou no final dela.
    Tenho chances de estar grávida?
    Desde já muito obrigada, estou muito nervosa...apesar de ter tomado a oitava cartela toda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar menos um dia de pílula, como fez, quando antecipou o último comprimido da cartela anterior teve riscos, na pausa e até ao 7° comprimido da cartela seguinte... depois disso não tem mais riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Desculpe a insistência, Dr.
    Então, continuo protegida?
    Desde já, muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua, mas teve riscos no inicio da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde, comecei a tomar a pílula estinette no primeiro dia da menstruação, no 11º dia da toma da pílula tive relações sexuais e o meu namorado ejaculou dentro de mim. Existe o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe risco, pois já tinha tomado 11 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá! Na colocação do preservativo por vezes escorre líquido pré ejaculatório para fora do preservativo e há peneiração de seguida! Há alguma chance de gravidez neste caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se for bem colocado não têm riscos... devem conferir melhor como é feita a colocação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, Edgar! Sempre leio seu blog e vejo que muitas mulheres recorrem a você para tirar dúvidas. Chegou a minha vez de perguntar, tenho bastante dúvidas. 1)Masturbação é um empurrãozinho para a menstruação que está demorando pra descer? 2) Uso Yaz, mas como estou de férias, dificilmente tomo no mesmo horário, tenho tomado às vezes às 17, algumas às 18 e outras às 19. Isso pode prejudicar a eficácia dela? 3) Não sinto prazer....nunca encosto na extremidade, será que corremos risco? Vale dizer que ele libera o liquido lubrificantes mas ele fica muito longe da entrada. O fato é que minha menstruação deve descer no domingo ou na segunda. Aqui no Brasil é Domingo, mas até agora nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usa o yaz certinho não tem riscos de gravidez estão protegidos, a menstruação pode não vir é um dos efeitos do anticoncepcional... a masturbação não empurra a menstruação... se precisar ano por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá. Tive de tratar de uma cárie e levei anestesia interfere com a pílula denille?

    ResponderEliminar
  10. Olá demedrox leva quanto tempo pra nao vim mais nd de mestruaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar falta de menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.