terça-feira, fevereiro 23, 2016

Benifema® (desogestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Benifema® (desogestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)



Benifema® é um anticoncepcional oral hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez, devido a ter em sua composição dois tipos de hormonas sintéticas diferentes, desogestrel e etinilestradiol.

Composição hormonal do anticoncepcional benifema®: desogestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg.

Como tomar o anticoncepcional benifema®

O anticoncecional benifema® deve ser tomado todos os dias, um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo se uma pausa de 7 dias, durante esta pausa surgirá a menstruação. Ao 8° a mulher deve iniciar nova cartela de primera 30®.

Como iniciar o anticoncepcional benifema®

O anticoncepcional benifema® deve ser iniciado, pela primeira vez, no primeiro dia da menstruação.

Interacções medicamentosas com o anticoncepcional benifema®: fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofulvina, hipericão, penicilinas e tetraciclinas.

Efeitos secundários ou adversos do anticoncecional benifema®: náuseas, vômitos, diarreia, dores de barriga, alterações do peso, retenção de liquidos, dores de cabeça, enxaquecas, alterações na libido, alterações menstruais, dores nas mamas, aumento do volume das mamas, alterações do humor, corrimento vaginal e candidiase.

Vômitos e diarreias com o anticoncecional benifema®

Se ocorrerem vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido a mulher core risco de perder a eficácia do anticoncepcional e engravidar, deve tomar outro comprimido de uma cartela suplente para repor a proteção.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt

Partilhe

8 comentários:

  1. Oi dr. Sobre a pílula yasmin. Esse mês foi super conturbado e acabei tomando a pílula em horários diferentes quase todos os dias, mas nunca ultrapassando mais de quatro horas de diferença . Corro risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos, pois tomou todos os dias e esses atrasos não alteram a eficácia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Boa noite, Mil desculpas por incomodar dr, mas estou desesperada, perguntei no seu site mas não obtive resposta, então... Estou com uma assadura/ alergia desde de quinta 18/02, estava menstruada e tals, de inicio achei que fosse alergia ao absorvente, pois já tive, mas tbm nesse periodo tive a zika/degue, e crise de hemorrodias, tomei daflon e nimisulida, e usei uma pomada para aliviar o inchaço e dor no bumbum, começou a coçar, ficou inchado o clitores e labios, mas sem corrimento, vivo em constante estresse, imunidade sempre alterada, enfim, desinchou mas ficou algumas partes muito sensíveis, e tem uma parte muito vermelha que a pomada hipoglos não adere, a parte de dentro tá beleza, mas a parte externa, puxa vida, comecei a usar a pomada na terça dia 23/02, tem algo que possa fazer? Nunca tive isso antes, estou sem relação desde de 05/02/16, me ajude Dr. Carlos pelo amor de Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve aplicar a pomada mais dois dias e usar ibuprofeno se tem muita dor.. depois senão melhorar fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite! O fluconazol atrasa a menstruação? Tomei 6 semanas ( 1 por semana), em dezembro veio certo, em janeiro igualmente (aqui ja tinha deixado o medicamento há uma semana e pouco) e agora fevereiro já vai com um atraso de 10 dias, já tenho os sintomas, dor mamária desde ha 1 semana (até a dor mamária devia ter comecado mais cedo 1 semana...), o que para mim não é nada normal, ele é regular e ainda não tomo a pílula. Já agora, aquele mito da canela impulsionar a menstruação, tem algum fundamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar, deve manter sua pílula... e aguardar, muita gente fala na canela, pode resultar, mas no seu caso não me parece que resulte, por ter feito o tratamento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde Dr. Carlos!
    Estou bem melhor hoje, aderi a medicina natural, e fiz uso da Aloe vera/Babosa, tirei a casca, a parte verde, e apliquei aquela baba diretamente e deixei, aplico duas a três vezes ao dia, a pele recuperou perfeitamente, ainda tem uma parte vermelha, mas está ótimo, não aguentava mais tirar a hipoglos, aff, ela penetra até no pensamento, rsrs, muitíssimo obrigada Dr., parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.