segunda-feira, outubro 17, 2016

Neosoro® (cloridrato de nafazolina)

Neosoro® (cloridrato de nafazolina)

A congestão nasal é um dos sintomas de muitas doenças respiratórias, a lavagem e irrigação com solução salina é uma boa forma de promover a limpeza das narinas. O neosoro® é uma solução com cloridrato de nafazolina que promove a limpeza e descongestionante do nariz entupido.

Como usar o neosoro®

A posologia indicada é o gotejo de 2 a 4 gotas em cada narina de 3 em 3 horas, 4 a 6 vezes ao dia (máxima diária até 48 gotas).

Reacções adversas do neosoro®

Como todos os medicamentos o neosoro® pode causar algumas reacções adversas, tais como arritmias, hipertensão, queimação nasal, dor nasal, espirro e aumento da descarga nasal. 

O uso de neosoro® e os outros medicamentos

Alguns medicamentos podem interagir com o neosoro® como os inibidores da monoaminoxidase, antidepressivos tricíclicos e levalbuterol. 

Fontes bibliograficas
anvisa.gov.br
Partilhe

4 comentários:

  1. Olá boas!! Estive a pesquisar na net mas não fiquei certa e acho que talvez me possa responder à minha questão. A minha médica de família receitou-me centrum mulher e ainda suplemento de ácido folico. Faz duas semanas que estou a tomar, e desde quinta-feira passada que tenho dores fortes de estômago. Li na net que pode estar associado à toma dos suplementos vitaminicos, especialmente ao ácido fólico.

    Isto será verdade? Pois suspendi a toma desde sábado e já me sinto bem, não suporto dores de estômago e tive durante 3 dias seguidos sempre depois do jantar.

    Obrigada, aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente é bem tolerado, se tiver ferro associado é que tem mais riscos de causar isso... está a fazer essas vitaminas por que quer engravidar? Pode passar a tomar o ácido fólico após uma das refeições principais... é importante seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Quer dizer que deve ser tomado sempre ao pequeno almoço ou almoço? Acho que vou optar por fazer só o centrum agora e quando terminar faço o ácido folico, para não ser demais para o organismo. Que acha??

      Não estou a pensar engravidar!! Mas a médica achou que devia tomar pois tinha os valores baixos quando lhe mostrei os meus exames sanguíneos...

      Eliminar
    3. Olá, eu acho que devia seguir a suas indicações, pois o centrum não tem a quantidade sugerida de ácido fólico por dia... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.