quarta-feira, dezembro 21, 2016

Febre amarela, causas e transmissão



A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, que é transmitida através da picada de mosquitos. A febre amarela é uma doença febril que pode causar alguns sintomas como a febre, arrepios, dor de cabeça, náuseas, vômito, dores no corpo, pele e mucosas amarelas e hemorragias nas gengivas, nariz, estômago, intestino ou na urina. A sua duração pode chegar até aos 10 dias.
Febre amarela, causas e transmissão

Febre amarela, causas e transmissão

A febre amarela se transmite através de um vírus, que é transmitido pela picada do mosquito. O mosquito ao picar um individuo doente consegue transmitir o vírus a outros indivíduos sãos e não vacinados.

A transmissão da febre amarela é descrita como podendo ser efetuada por dois tipos distintos de mosquitos, o mosquito Haemagogus e o mosquito Aedes aegypti. Apesar de serem dois tipos de mosquitos diferentes o tipo de vírus transmitido é o mesmo.

mosquito Haemagogus está ligado a transmissões em meio rural e o mosquito Aedes aegypti está mais ligado ao meio urbano, sendo o mesmo mosquito transmissor da dengue.

A febre amarela pode se prevenir através da vacina. A vacina da febre amarela deve ser efectuada de 10 em 10 anos.

Descubra alguns posts relacionados
Febre
Tenho febre e agora?
Dengue, sintomas e tratamento
10 estratégias para se proteger da dengue
Sintomas de dengue, chikungunya e zika vírus

6 comentários:

  1. Olá, Edgar sou leitora do seu blog há mais de um ano! Belo trabalho!
    Gostaria de tirar um dúvida com você que vem me preocupando, tomo Yaz desde Março de 2015, sempre sem esquecimentos e no mesmo horário! Porém esse mês esqueci o sexto comprimido e também o décimo primeiro. Você acha que isso prejudicou a eficácia da minha pílula e que posso ter ovulado? Tive relações no décimo terceiro comprimido, porém não o esqueci! Estou preocupada, se puder me ajude! Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como esqueceu tem riscos, deve se proteger nos 7 dias seguintes e manter sua pílula... me desculpe não ter respondido antes... :) feliz Natal... :)

      Eliminar
  2. Edgar, gostaria de saber se 18 horas de atraso na pílula Yaz é perigoso? Obs: Foi no meio da cartela, nao inicio e nem no fim. Obrigada desde ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter riscos, deve manter a pílula e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite, Edgar! Tenho uma dúvida, tomo Yaz há um ano e meio, sempre no mesmo horário. Porém na cartela desse mês tomei o sexto comprimido com 24 horas de atraso, juntamente com o sétimo comprimido. Não tive relações sexuais desprotegidas pois respeitei os sete dias após o atraso, porém no décimo primeiro comprimido( ou seja, na segunda semana) atrasei 18 horas para tomá-lo e tive relação desprotegidas 3 dias depois. Você acha que corri riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter riscos... se deve proteger nos 7 dias seguintes, manter a pílula e fazer a pílula do dia seguinte se foi à menos de 72 horas... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.