11 de fevereiro de 2017

Posso tomar anticoncepcional depois da menstruação



Vai iniciar o anticoncepcional? Descubra quando deve iniciar?

A indicação mais usual e correta é para a mulher iniciar seu anticoncepcional, primeiro ciclo com anticoncepcional, no primeiro dia da menstruação, apesar desta indicação a mulher pode também iniciar nos dias seguintes da menstruação, desde que se proteja até ao 7° comprimido da primeira cartela.

As cartelas seguintes deve se iniciar após a pausa de descanso que pode ser recomendada entre as cartelas.
Posso tomar anticoncepcional depois da menstruação

Posso tomar anticoncepcional depois da menstruação?

Recebo esta perguntas muitas vezes, o mais indicado é realmente iniciar menstruada, de preferência no primeiro dia para estar mais rapidamente protegida e seu corpo se adaptar mais facilmente.

Nas cartelas seguintes deve sempre iniciar a nova cartela após a pausa ou semana de descanso, mesmo que esteja menstruada. A menstruação da mulher deve descer nesse período sem pílula.
Posso tomar anticoncepcional depois da menstruação

Descubra alguns posts relacionados

18 comentários:

  1. Boa noite, bem nem sei por onde começar desde ja os parabéns pelo excelente site, ajuda-me imenso constantemente! agora... vou direta ao assunto, gostava de saber se me poderia ajudar, ontem vim da casa de uma amiga, dormi com ela e ambas temos agora imensas picadas/borbulhas/alergia/babas no corpo (ela antes de eu ir ja tinha mas o resto da família dela, ninguem tem essas picadas, e depois de eu dormir com ela fiquei também) nao fazemos ideia do que se trata essas borbulhas mas dao imensa comichão, os lenções foram trocados no dia em que fui la dormir, estavam estavam limpos e bem cheirosos ate, se souber de algo que possa ser a causa disso por fazer diga-me alguma coisa! bem depois cheguei a casa e tomei atarax a minha mae recomendou-me e gostaria de saber se esse medicamento afeta o efeito do anticoncepcional (Minigeste)?!
    por fim algo um pouco mais esquisito.. eu como tenho essas borbulhas deitam um liquido nao sei bem explicar, um liquido normal que as borbulhas as vezes costumam ter e de eu coçar esse liquido apareceu, eu estava distraída a ver uma serie e uma dessas bolhas é na mao e sem sequer passei esse liquido nos labios e quando me apercebi que era o liquido da borbulha ja tinha lambido os labios involuntariamente, posso vir a ter algum problema relativamente a isso? por ter sem querer engolido esse liquido pode afetar o efeito da pilula?! por favor quando puder responda-me a tudo isto por favor tenho problemas de ansiedade e sei que penso demais nas coisas e ja estou super nervosa com tudo por estar com medo de ter algum problema e em ter sem querer engolido aquilo da borbulha e poder afetar a pilula.. sou muito nervosa com o que possa afetar a piula, tanto o pus da borbulha como o atarax me estao a deixar cheia de nervos e ansiedade, eu sou mesmo muito preocupada com todas estas coisas, desculpe incomoda-lo mas por favor responda quando puder...
    uma curiosidade, o senhor é medico ou como sabe todas estas coisas relativamente a saude?
    um beijinho e obrigada pela ajuda desde ja, continue com o trabalho incrivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu sou somente enfermeiro... :) o atarax não interfere, em relação às borbulhas deve procurar ajuda médica, tem que tratar, não lhe consigo ajudar mais, me desculpe, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Durante a pausa da pílula estou protegida ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde que tome a cartela sem falhas está... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. O remédio predisim corta o efeito do anticoncepcional nordete???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha seu anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor, preciso muito de ajuda! Por favor me ajude!!!!!!!
    Estava tomando yaz, fiz a pausa de quatro dias e comecei a tomar a Qlaira (li na bula que o certo seria emendar). No oitavo dia da pílula, eu e meu namorado tivermos contato íntimo, mas sem ****** ou *******, embora o ****** dele estivesse com líquido pre ejaculatório. Tenho chances de engravidar?? Devo tomar uma pílula do dia seguinte? Faz 48h

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o ideal seria se proteger nos primeiros 9 dias, mas como fez 8 dias, não tem grandes riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde, Tomar a pilula com água das pedras de limão pode tirar o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tira, mas deve evitar tomar, pois as bebidas gaseificadas aumentam o risco de vómitos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá dr. Comecei tomar anticoncepcional dospirenona+etinilestradiol e MSM DPS da menstruação continuou descendo p mim mais bem pouco , minha cartela acabou ontem e parou de descer , isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, deve manter, nesta pausa pode até nem menstruar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. oi vc pode me dzer se tomei o anticoncepcional mas no 7 dia. tive relacao e no oitavo comecei uma diarreia.tomei nesse dia o comprimido duas vezes mas acho q n adianto.tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas sua diarreia foi nas 4 horas seguintes à toma do comprimido? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, tomei a última cartela do anticoncepcional com falhas na última semana, dei a minha pausa, menstruei e 3 dias depois da nova cartela tive ******* com camisinha devido a falha do mês anterior(estava no último dia da menstruação), mas antes da relação acho que um pouco do líquido lubrificante do meu namorado encostou na minha parte íntima (sem ********), não sei se ele passou o dedo dentro depois, mas estou receosa. Pode haver fecundação desta forma? E se puder, eu não estava protegida por ser o último dia da menstruação? Como eu tomei a pílula com falhas na última cartela não sei se é possível ovular durante o sangramento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece difícil, ao ter falhas na ultima semana só volta a estar protegida após o 7º comprimido da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, me desculpe, mas eu não entendi a sua resposta. O que é difícil?
      E é possível ovular durante o sangramento do anticoncecional após a falha? Pois pelo que eu sei é difícil engravidar durante a menstruação, mas não sei se se aplica à falha na pílula

      Eliminar
    3. Olá, ao ter falhas na ultima semana tem riscos de gravidez, durante a pausa (mesmo menstruada) e até o 7º comprimido, como usou camisinha se protegeu, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.