1 de maio de 2017

Alimentos sem glúten lista



Podemos encontrar o glúten nos cereais (trigo, centeio e cevada) trata-se de uma proteína que ganhou grande importância com o crescente numero de pessoas que são intolerantes a esta proteína. A intolerância ao glúten é proporia de doentes celíacos que não conseguem digeri-la levando a que o seu intestino fique inflamado, comprometendo a absorção de alguns nutrientes.
Alimentos sem glúten lista

Tem duvidas sobre a intolerância ao glúten? Pensa que é intolerante?

Os sintomas da intolerância ao glúten, sintomas da doença celíaca, podem ser diarreia ou fezes moles, prisão de ventre, desconforto abdominal, barriga inchada, vómitos, falta de apetite e perda de peso.

Claro que estes sintomas podem ter outras causas, mas já fica a saber os sintomas que podem estar associados à intolerância ao glúten.

Em situações de intolerância ao glúten ou de doença celíaca o principal tratamento é fazer uma dieta sem glúten, por isso é importante saber que alimentos não têm glúten.

Lista de alimentos sem glúten

Apesar de conseguir encontrar, no supermercado, uma enorme lista de produtos sem glúten, vou falar somente nos alimentos não processados e naturais. Se lembre que os alimentos não processados têm maior qualidade nutricional importante para sua saúde.

Os alimentos sem glúten são fruta, vegetais, legumes, carne, peixe, arroz, milho, amido de milho, quinoa, mandioca, tapioca, fécula de batata, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame, sal, chocolate em pó, cacau, gelatina, manteigas, óleo, azeite e açúcar.

Agora que já sabe que alimentos deve evitar e colocar em sua dieta, pode partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.