25 de julho de 2017

Como tomar a pílula do dia seguinte



A pílula do dia seguinte tem grande eficácia se a tomar como é recomendado, como falamos existem dois tipos de pílula do dia seguinte a pílula com levonorgestrel e a com acetato de ulipristal, para as tomar e se proteger deve seguir a seguinte posologia:


Deve tomar até 72 horas após a relação, 3 dias, sendo indicado que a tome o mais cedo possível, após a relação de risco.
Como tomar a pílula do dia seguinte de levonorgestrel


Deve tomar até 120 horas após a relação, 5 dias.
Como tomar a pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal

Como tomar a pílula do dia seguinte

Descubra alguns post relacionados

16 comentários:

  1. Olá Doutor, tomo o anticoncepcional stezza, porém na última menstruação, desceu apenas no dia de começar uma nova cartela. É normal? É o único método contraceptivo que utilizo. Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, o importante é tomar certinho para estar protegida, pode nem menstruar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá. Boa Noite Dr! Me tira umas dúvidas por favor tô ficando louca.Ontem 22/07 tive r***** s**** cm meu parceiro e nos estávamos sem nenhum preservativo e no mesmo dia tomei a pílula neodia e na manhã de hoje 23/07 eu estou mestruando,lembrando eu estou na semana do meu ciclo mestrual.Isso tem algum risco? Tem a possibilidade de ficar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula se protegeram, continuem se protege,do com anticoncepcional que tem maior eficácia, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá dr usei a pds mesmo tomando anti concepcional por medo e 3 dias depois mantive r***** novamente... a pds corta o efeito do anti? A segunda r***** tem risco pelo fato de ter tomado a pds 3 dias antes?..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... não tem riscos, desde que tenha tomado seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá, sim com o diu de cobre tem o período normal, como é habitual, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Oi tomo Diclin já faz quase uns 2 anos nunca tive problema nenhum, mas na mentruaçao desse mês ela veio muito pouca, bem ralinha mesmo, parece uma sujeirinha só, o que pode ser??? Eu não cheguei a ter uma r***** s****, cheguei a tipo ter a p***** que ficou um pouco mas foi interrompida pelo o cara ter b*****, não posso estar grávida né??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser da acção do diclin, com o tempo pode causar isso, desde que tome sem falhas vai estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde dr, queria saber uma coisa sobre anticoncepcional, minha pausa é de 7 dias mas fiz uma pausa de 6 dias por engano, interfere na proteçao ou continuo protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, a pausa mais curta não altera a protecção, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, foi-me diagnosticado uma adenoma no fígado com 4.8 cm. O gastroenterologista mandou parar com a pilula ( belara) e disse-me para consultar ginecologista, pois não iria poder tomar mais contracetivo oral. Só tenho consulta de gino no fim do mês de Agosto. Quais são as alternativas que acha melhores nesta situação? Estive a pesquisar e vi o anel vaginal... Será conveniente e eficaz?! Tenho 41 anos, não fumo e não pretendo ter mais filhos. Pode ajudar-me até ir ao ginecologista? Obrigada
    Ana C.

    ResponderEliminar
  8. Olá, para já deve se proteger com preservativo até à consulta... o anel vaginal pode estar indicado, é tão eficaz como a pílula... mas confira com seu médico... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde doutor. Fiz 20 anos este mês e tenho de tomar uma vacina (não sei qual o nome).
    Se Meu pudesse dizer até agradecia.
    A questão é que uso o anel vaginal e tenho muito receio que a vacina interfere com o anel vaginal. Por isso estou a adiar marcar a consulta para ir tomar a vacina. Obrigada pela a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pelo que percebo é a vacina do tétano, que estava em Portugal a ser feita de 10 em 10 anos, mas este ano mudou e passou a ser feita com mais tempo de intervalo, só vai precisar fazer aos 25 anos, mas confira na sua unidade, a vacina não interfere com o anel, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.