25 de agosto de 2017

Esquecer a pílula na primeira semana



A pílula protege-nos da gravidez se a usar sem falhas, evitando atrasos maiores de 12 horas, esquecimentos, vomitar ou ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar alguns medicamentos, como 

Como viu os esquecimentos diminuem a eficácia da nossa pílula... na primeira semana também?

Esquecer a pílula na primeira semana
Esquecer a pílula na primeira semana

Se esqueceu um comprimido na primeira semana da cartela ou carteira tem como é óbvio riscos de gravidez, para se proteger e repor a proteção deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o próximo (dois comprimidos juntos), manter os comprimidos seguintes e se proteger ou evitar as relações nos sete dias seguintes.

Na segunda semana e terceira semana da cartela vai estar protegida. Espero ter ajudado, não se esqueça que fico esperando seus comentários... 😊

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Olá boa tarde, por favor me tire uma duvida. Tomei a injeção mensal de perlutan, e hoje iniciei o tratamento com flagyl, tomando 3 comprimidos de 250ml por dia durante 5 dias. Corta o efeito da perlutan? Se no caso eu mantiver r**** sem c****, corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não corta, pode ficar tranquila, pode causar alterações em nossa menstruação, mantenha como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor esqueci a pílula na primeira semana, iniciei atrasada, porém só tive relação no final da cartela, na pausa (de 7 dias) e no segundo comprimido da cartela nova... corro risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nas corre, pode ficar descansada, ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.