30 de agosto de 2017

Esquecer a pílula na terceira semana



Para concluir a série Esquecer a pílula, só está mesmo faltando o post sobre o esquecimento da pílula na terceira semana da cartela, confira os outros dois posts da série:

Na terceira semana da cartela ou carteira os riscos de gravidez são diferentes, pois a mulher não vai conseguir fazer 7 dias seguidos de pílula (pílulas com 21 comprimidos ativos), para repor a protecção, por isso são sugeridos outros cuidados. Vamos então falar nos esquecimentos na terceira semana.

Esquecer a pílula na terceira semana

Se esqueceu um comprimido na terceira semana da cartela ou carteira tem riscos de gravidez, para se proteger e repor a proteção deve tomar o comprimido esquecido, assim que se lembre (mesmo que tome junto com o próximo), manter os restantes e:
  • se proteger ou evitar as relações nos sete dias seguintes, e iniciar a cartela ou carteira seguinte sem fazer pausa ou semana de descanso
  • se proteger ou evitar as relações até ao 7° comprimido da cartela ou carteira seguinte que deve iniciar no 1° dia de sua menstruação
Esquecer a pílula na terceira semana

Espero ter ajudado, não se esqueça que fico esperando seus comentários... 😊

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. ola dr tudo bem?
    esqueci de tomar dois dias do aticocepcional selene faltando 4 comprimidos para terminar a primeira cartela tomei os dois juntos quando lembrei so de vez de eu ter enmendado asegunda cartela eu dei a pausa de sete dias depois desse intervalo eu comecei a tomar asegunda cartela e tive relacoe no terceiro comprimido sem protecao posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tem chances, pois ao esquecer na ultima semana somente após o 7° comprimido da cartela seguinte está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde. Comecei a tomar o levonorgestrel+etinilestradiol dia 08/08 quando começou a minha menstruação. Dia 28/08 terminou o anticoncepcional e tive r**** s**** sem p****** dia 30/08. Sendo a minha primeira cartela, a risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, já estava protegida, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. O lá queria sabe se. Eu pare de toma o triquila dia 10 ai dia 13; minha mestruacao veio era pra mim ter voltado abtoma o anticoncepcional dia 18 de Agosto mas nao voltei e tive r**** com meu marido nisso fikei 10 dias sem usar p**** sera que nesse periodo posso ter engravodado tire minha duvida pq quero volta a usa meu anticoncepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se parou e teve relação sem se proteger tem riscos, é comum atrasar depois de interromper, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia Dr.
    Tenho uma dúvida, eu tomo o anticoncepcional Microvular. Após a pausa de 7 dias retomei o anticoncepcional, porém me confundi e comecei a tomar no 7°dia ao invés do 8°. Tive uma breve r**** no domingo, e comecei a tomar o Microvular no sábado, porém a r*** não teve e**** e a p***** foi rapidamente inteira e uma pela metade. A grande dúvida é, há a possibilidade de uma possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ao fazer menos dias de pausa continuamos protegidos, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde Dr.,
    Tomo Minigest sempre às 14h.
    Termino as carteiras à sexta-feira.
    Na quarta (dois dias antes de terminar a carteira) tive diarreia às 18h, fui à farmácia e para prevenir comprei uma nova carteira de pilula e tomei um novo comprimido por volta das 19h. Não tive mais diarreia.
    Na quinta e sexta tomei direitinho e terminei os últimos dois comprimidos da carteira.
    Estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está... fez bem em usar dessa forma, para evitar riscos... ando por aqui, mantenha... :)

      Eliminar
  6. Boa noite estive a ler tanta coisa na net que acabei confusa por isso se não for pedir muito gostaria da sua opinião.

    Eu tomo a pilula Minigeste há vários anos, passei da Harmonet para esta e nunca tive um horário certo para a tomar com medo de esquecer então deixei sempre para tomar ao deitar.

    O problema surgiu agora. Tenho andado tão cheia de trabalho excesso de horas que alguma coisa acaba ficando para trás e logo a que não devia. Tive r**** no Sábado mas ontem ( Segunda ) esqueci de tomar a pilula porque o cansaço era tanto que adormeci no sofá e hoje ao acordar nunca mais lembrei. Agora á noite quando ia tomar a de Terça é que me lembrei que tinha falhado uma. Pelo que percebi era para tomar as duas e foi o que fiz mas tendo em conta que a de Segunda era a número 15 ou seja a 3ª semana pelo que entendi não devo fazer a pausa de 7 dias e continuar com outra embalagem certo?

    Mas corro o risco de alguma gravidez tendo em conta a r****** de Sábado? Era suposto tomar a ultima no próximo Domingo. E normalmente só na Quinta ou Sexta é que costuma vir a menstruação. É normal???

    Obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, deveria ter feito a pílula do dia seguinte, manter a pílula, se proteger ou evitar nos 7 dias seguintes e iniciar a nova cartela sem pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.