7 de setembro de 2017

Levar os seus medicamentos numa viagem de avião



Hoje recebi a partilha de video de uma viagem a Sintra, uma cidade lindíssima, perto de Lisboa, sugiro uma visita se vier a Portugal... este video acabou por me lembrar que tinha nos planos a publicação de um post sobre as viagens e o transporte de medicamentos...

Com os riscos associados ao terrorismo algumas companhias de aviação acabaram por mudar as regras e o transporte de medicamentos e bagagens mudou um pouco, estas regras são importantes para as pessoas que fazem medicação cronica e que têm que se fazer acompanhar dela.

Se está planeando uma viagem de avião para outro país, antecipadamente (4 a 6 semanas antes), deve saber as regras e exigências das companhias aéreas e embaixadas... para poder viajar com seus medicamentos, fazer as vacinas exigidas, garantir a assistência médica, conhecer os costumes desse povo, preparar a viagem das crianças, entre outras...

Levar os seus medicamentos numa viagem de avião

Depois de decidir o programa de sua viagem chegou a altura de planear o transporte dos seus medicamentos, garantir cuidados de saúde em caso de doença ou acidente, prevenção de doenças e outras complicações...
Levar os seus medicamentos numa viagem de avião

Dicas para o transporte dos seus medicamentos

Se é um doente cronico ou tem necessidade de tomar e se fazer acompanhar dos seus medicamentos é importante confirmar as regras da companhia de aviação (dica 1), que normalmente exige uma declaração médica (dica 2), devendo levar os medicamentos nas embalagens originais (mais fácil no controlo alfandegário) (dica 3), junto de si (na bagagem de mão) para evitar extravios (dica 4).

Para além destas dicas deve também levar uma prescrição médica com os nomes genéricos dos medicamentos, em inglês, caso precise de comprar (dica 5). Leve a quantidade de medicamentos suficientes para todo o período da viagem (dica 6) e se precisar de oxigénio ou transporte de insulina peça informações na companhia de aviação para transportar sua botija e ter acesso à conservação no frio (dica 7).
Levar os seus medicamentos numa viagem de avião

Cuidados de saúde em caso de doença ou acidente

Pode ser difícil ter acesso a cuidados de saúde noutro país, como muitos países não têm acordos de cooperação, a melhor estratégia é fazer um seguro de viagem com cobertura alargada (algumas companhias de aviação têm esta oferta).

Prevenção de doenças e outras complicações

Na parte da prevenção não podemos esquecer as vacinas, que deve fazer atempadamente, a prevenção das picadas de insectos (mosquitos), a higiene alimentar (evitar ingerir alimentos em más condições de conservação ou de origem duvidosa), ter cuidados com ingestão de líquidos, se proteger das doenças sexualmente transmissíveis, ir preparado para o clima do pais e respeitar os costumes e hábitos do país.

Espero ter ajudado e desejo que sua viagem corra como está planeando... volte para deixar seu retorno... 🛩😊

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. olá doutor,tenho uma duvida que foge do tema do post:

    sobre o adesivo evra, ele tem que ser trocado sempre na mesma hora?


    E sobre quem usa anticoncepcional, qual a aparencia do muco dessas pessoas durante o dia em suipostamente deveriam ovular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve trocar no dia mais ou menos à mesma hora... não precisa de ser mesmo à mesma hora... ao usar anticoncepcional hormonal não vai ovular, se nota mais muco deve ser pela acção do anticoncepcional... pode causar isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Posso levar a pílula numa viagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, na mala... boa viagem... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.