18 de agosto de 2015

Como adiar a menstruação



A menstruação é um sangramento cíclico que marca o fim e o início do ciclo menstrual, na mulher com ciclo menstrual regular a menstruação marca o início do seu ciclo. O 1º dia da menstruação corresponde ao 1º dia do ciclo menstrual, é muito importante a mulher marcar os dias das suas menstruações para descobrir o seu período fértil. Muito útil quando pretende engravidar.
Como adiar a menstruação

Nas mulheres com ciclos irregulares é mais difícil saber quando nossa menstruação vai surgir, pois a irregularidade hormonal não permite que a menstruação cíclica surja, a mulher pode menstruar a qualquer altura sem que isso represente obrigatoriamente o início do ciclo menstrual.

A menstruação é por isso um evento normal na mulher em idade fértil, marca o início de sua fase fértil, surgindo na puberdade, e ao terminar, marca o fim da idade fértil e o início da menopausa. Apesar de ser normal acaba por ser um grande incómodo na vida ativa da mulher, a exigência no trabalho, na escola ou mesmo durante as férias pode levar a mulher a desejar suspender a sua menstruação, mas será que conseguimos isso naturalmente? 
Como adiar a menstruação

Adiar a menstruação naturalmente

O adiamento da menstruação é muito complicado de se fazer naturalmente, sem usar medicação, pois a sua regulação é feita a nível hormonal e não é fácil a mulher controlar a sua produção hormonal, sabemos que existem muitos fatores que podem causar alterações hormonais, mas os seus efeitos variam de mulher para mulher.

Adiar a menstruação naturalmente não é possível, apesar de se falar que chás e infusões podem ajudar.

E adiar a menstruação artificialmente

A forma mais eficaz de adiar a menstruação é realmente recorrer a medicamentos que alterem o ciclo hormonal da mulher, acrescentando, estimulando ou diminuindo a produção hormonal. Os anticoncepcionais são os medicamentos mais usados para regular os ciclos menstruais, com eles podemos também alterar as datas da nossa menstruação.
Como adiar a menstruação

Como adiar a menstruação com os anticoncepcionais

Anticoncepcionais hormonais combinados (com estrogénios)

Com este tipo de anticoncepcional nossa menstruação deve surgir na pausa ou semana de descanso, para adiar nossa menstruação basta usar mais uma semana o anticoncepcional, por exemplo, se usa uma pílula com 21 comprimidos em cada cartela, para adiar a menstruação uma semana toma mais uma semana de pílula usando 7 comprimidos de outra cartela. Para antecipar a menstruação faz menos dias de pausa no ciclo anterior.

A mulher deve ter presente que ao tomar mais dias de anticoncepcional tem mais risco de notar feitos adversos, sendo os mais comuns os escapes, inchaço de barriga, náuseas ou dor nas mamas e maior risco de complicações (Atraso menstrual).

Anticoncepcionais hormonais sem estrogénios

Este tipo de anticoncepcionais, na maior parte das vezes, não dá menstruações regulares, torna-se por isso muito difícil controlar nossa menstruação.
Como adiar a menstruação

Fontes bibliográficas

28 comentários:

  1. Olá!

    Há mais de 5 anos tomo Diclin para controlar a oleosidade, há aprox. 2 anos comecei a emendar cartelas sem pausa nenhuma pois desenvolvi alergia aos absorventes. Não sinto nenhum efeito colateral nem tenho escapes. Minha dúvida é: estou protegida quanto a engravidar? Vou casar em Janeiro e só então começarei a ter relações sexuais. Não corro o risco de engravidar por ter tomado a mesma pílula por tanto tempo e ainda emendar cartelas?

    Muito muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos... boa sorte e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá. Qualquer pílula mesmo sendo generis dápara adiar a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim dá... deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Estou tomando o anticoncepcional e tive que tomar o antibiótico quinoflox (3 dias) no final da pausa e no começo da cartela. Depois de uns 2 ou 3 dias que tinha terminado o Antibiótico, tive relação sem camisinha, e sem ejaculação dentro. Estou desesperada, corro risco? Devo tomar a PDS? E se eu tomar? Ela realmente funciona? Me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere pode manter sua pílula, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá bom dia , é o seguinte quero começar a tomar a pilula agora. A minha menstruação está prevista chegar dia 31 de Dezembro a minha questão é, se começar a tomar agora ela já não vem nesse dia? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve adiar, embora seja aconselhado que inicie no 1° dia da menstruação para se adaptar melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Estou com diu e quero adiar a minha menstruacao. O que devo tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é diu hormonal ou de cobre? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá. Em Janeiro não tomei a pílula e menstruei normal.em Fevereiro comecei a tomar a pílula e tive relações protegidas e estou no 2dia da pausa e ainda não veio a menstruação. O que pode ser? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tomou sem falhas? Iniciou menstruada? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá. Não tomei um dia. Mas como disse protegi me sempre nas relações. não iniciei menstruada e iniciei no início do mês de Fevereiro. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ao esquecer um dia temos riscos nos 7 dias seguintes, mas como se protegeu não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa Tarde, Terminei de tomar a pilula terça feira, a minha menstruação por norma vem domingo,agora se quiser adiar a mesntruação por uns dias ja nao é possivel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar antes a pílula fazendo menos dias de pausa, mas não garanto que consiga, pode até notar escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Estou com diu sem hormonio e quero adiar ou adiantar a minha menstruacao. O que devo tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não aconselho o uso sem indicação médica, pois pode estar contra-indicado para si, o uso de anticoncepcionais hormonais, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa noite. Tomo a pilula minigest. Vou precisar de adiar a menstruação uma semana. Gostava de saber se é mais seguro/menos prejudicial à saúde tomar apenas mais uma semana e depois fazer a interrupção normal, ou se será melhor tomar outro mês seguido (outra cartela)?

    Gostava também de saber se optar por tomar apenas uma semana a mais, posso usar uma cartela que já tinha iniciado anteriormente? Ou seja, que neste momento tem 14 comprimidos... pois nao sei se a dosagem é igual nesta pilula.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tomar mais uma semana e depois fazer a pausa, nao terá riscos de gravidez... sim pode usar a cartela dos 14 comprimidos, mas tem sempre que tomar 21 dias seguidos para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ou seja, se usar a cartela dos 14 comprimidos tomando apenas uma semana para adiar, estou protegida na mesma?

    ResponderEliminar
  12. Bom dia! Comecei a fazer uso da pilula Diminut essa semana, porque terei um compromisso na semana que vem, quando normalmente estaria menstruada. Você acredita que ao tomar o remédio conseguirei adiar a menstruação? Não faço uso regular da pilula. Pode acontecer de eu ovular novamente no período em que estiver usando a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou esta semana deve ir menstruar no final desta cartela, siga as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá ! Tomo Qlaira a uns 2 anos sem problemas . Porém não quero que minha menstruação venha este mês. Ela vem sempre no segundo comprimido vermelho. O que devo fazer ? deixar de tomar os vermelhos e iniciar outra cartela ? No próximo mês ela vem normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve rejeitar os últimos quatro comprimidos, os dois vermelhos e os dois brancos, iniciando logo outra cartela, no próximo mês pode ter falta... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. OBrigada por me responder doutor! Mas tenho outra pergunta: Há riscos em imendando a cartela e não menstruar ? Tomo o Qlaira e rejeitei os últimos quatro comprimidos. Sempre tenho relações protegidas. Gostaria de saber se tem algum risco em não menstruar, e se ela não vier no outro mês posso ficar tranquila ?

      Eliminar
    3. Ola, continua protegida, se emendar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.