sexta-feira, julho 22, 2016

Como evitar a menstruação nas suas férias

Como evitar a menstruação nas suas férias

Como evitar a menstruação nas suas férias


A menstruação é um sangramento cíclico que faz parte do ciclo menstrual da mulher, marcando o seu inicio. Culturalmente a mulher identifica a menstruação como indicador da saúde reprodutiva e sinal que não está grávida. A menstruação pode ser antecedida de sintomas, ser prolongada ou irregular, os medicamentos mais usados para ajudar a diminuir e tratar estas alterações são os anticoncepcionais hormonais.

Com o uso dos anticoncepcionais hormonais a mulher acaba por ter uma menstruação alterada e conseguindo controlar seu fluxo, a duração, adiar ou antecipar a sua chegada. Sem uso destes medicamentos é difícil conseguir.

Como evitar a menstruação nas suas férias

Como evitar a menstruação nas suas férias sem usar anticoncepcionais

A mulher que quer adiar ou antecipar sua menstruação, sem usar de anticoncepcionais hormonais, vai ter muitas dificuldades e não deve conseguir. Embora devemos ter presente que a menstruação pode vir alterada por muitos outros factores como alterações hormonais, doenças, alguns medicamentos, ansiedade, estresse, entre outras causas.

Como evitar a menstruação nas suas férias com a pílula anticoncepcional

Se usa a pílula anticoncepcional e quer evitar sua menstruação nestas férias, basta tomar mais uma semana de pílula, de outra carteira ou cartela, ao usar mais uma semana adia a menstruação mais uma semana. Pode colar duas carteiras ou cartelas, mas deve ter presente que ao fazer isso tem mais riscos de notar efeitos adversos ou secundários. Esta forma de tomar não deve ser regularmente usada.
Como evitar a menstruação nas suas férias com a pílula anticoncepcional

Como evitar a menstruação nas suas férias com o anel vaginal

Se usa o anel vaginal e quer evitar sua menstruação nestas férias, basta usar seu anel 4 semanas para adiar sua menstruação uma semana, depois faz a pausa e reinicia novo ciclo, com novo anel. Pode usar dois anéis seguidos, mas deve ter presente que ao fazer isso tem mais riscos de notar efeitos adversos ou secundários. Esta forma de tomar não deve ser regularmente usada.
Como evitar a menstruação nas suas férias com o anel vaginal

Como evitar a menstruação nas suas férias com o adesivo hormonal

Se usa o adesivo hormonal e quer evitar sua menstruação nestas férias, pode usar dois adesivos seguidos, sem pausa, mas ao fazer isso tem mais riscos de notar efeitos adversos ou secundários. Esta forma de tomar não deve ser regularmente usada. 
Como evitar a menstruação nas suas férias com o adesivo hormonal

Notas:

É comum nossa menstruação vir alterada, nos ciclos seguintes, quando alteramos a forma recomendada de usar os anticoncepcionais.

Os anticoncepcionais hormonais, sem estrogénios, não garantem tão facilmente o adiamento e antecipação de sua menstruação.

Este tipo de forma de tomar não deve ser usada regularmente, para evitar maiores riscos de efeitos adversos ou complicações associadas ao uso de anticoncepcionais.

Fontes bibliográficas
Partilhe

20 comentários:

  1. Olá, gostava de saber qual o preço da pilula belara em Portugal? e se existe alguma genérica mais barata? A minha médica mudou-me para esta pilula mas me disseram que não oferecem no centro de saúde como a minha anterior diane 35.É verdade que não é oferecida?

    Origada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, custa cerca de 6,5 euros e tem genérica mais barata, pode comprar a clarissa ou chariva... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então não há mesmo a pílula no centro de saúde? OK muito obrigada, esta pílula é melhor para a pele do que a marvelon? Pois já tinha tomado essa também e me dei mal com as espinhas no rosto. Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, não está disponível para fornecer... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde tomei a pílula minigeste seguida este mês para nao ter menstruação , e o período começa sempre no Domingo . Na próxima menstruação o dia ira manter se? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode manter, mas por vezes, por tomar seguido podemos não menstruar... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. De eu queria saber sobre o implante do implonon, coloquei no dia 28/01/2014, retirei no dia 13/04/2016, e tem 27 dias que minha menstruação que não desse, e normal? E estou sentido alguns sintomas que não sentia antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal atrasar, pois nosso corpo tem que repor seu ciclo menstrual natural... aguarde e se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá com guandos dia que eu toma perlutam posso começar a ter relações
    Vou iniciar agora pois nunca tomei tenho 45 anos e tenho 16 anos que não tomo nem um anti conceptivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de uso já pode... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Eu não tenho danta fiquisso será que ainda vou engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não percebi a sua idade, está tentando à muito tempo?... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Oiii gostaria de sabe se é normal em 20dias tomando adoless a menstruação descer antes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Que contienen las pastillas anticonceptivas de 28 dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, de qual pílula está perguntando? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá. Posso tomar mais uma semana da pílula minigest para adiar o período e fazer a pausa de 7 dias e retomar uma caixa nova sem nenhum tipo de cuidado? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso... que continua protegida, depois deve iniciar uma caixa completa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite,
    Tomo minigest e queria adiar a menstruacão no período de férias. É seguro tomar por mais uma semana e depois fazer a paragem habitual de 7 dias? Que efeitos negativos pode ter? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso para adiar, tem mais riscos de notar efeitos adversos, como os escapes, tensão mamaria ou barriga inchada... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.