-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Nalguns tipos de doenças é necessário controlar a coagulação do sangue para evitar que apareçam, como é o caso dos enfartes, AVC, tromboses e outras. Ao tomar medicamentos para alterar a coagulação do sangue corre-se o risco de o sangue coagular devagar demais e a pessoa ter risco de sofrer grandes hemorragias, por isso é importante controlar o INR (velocidade de coagulação). 

INR

O INR deverá estar entre 2 e 3 ou entre o 2,5 e 3,5 dependendo da doença. Este controlo é feito periodicamente, através de análise ao sangue, no laboratório ou no centro de saúde. Terá que ter uma alimentação equilibrada evitando excessos, pois alguns medicamentos e alimentos podem aumentar o valor do INR, tais como: aspirina®, aspegic® e o paracetamol em doses superiores a 4 gramas por dia, manga, álcool e óleos de peixe.



Alguns alimentos podem diminuir o INR, tais como: aloé vera, pão de arroz, café de cevada, suplementos dietéticos (chá verde, co-enzima Q10, ginseng, soja e hipericão ou erva de São João).
INR (conselhos aos utentes)

Os alimentos riscos em vitamina K e as bebidas alcoólicas podem interferir com a acção dos medicamentos anticoagulantes devem por isso ser consumidos com moderação, descubra alguns alimentos: feijão seco, brócolos, espinafres, alface, grelos, salsa, couve, couve-flor, grão-de-bico, gema de ovo, fígado, óleo de soja, ervilhas secas, algas, sementes de soja, espinafres, gingko, camomila, gengibre, alho, unha-de-gato, pau-d’arco, nabos, bebidas alcoólicas e pão de trigo. 

Os medicamentos que fazem baixar o INR não são vendidos sem receita médica. carlosedgar.com

Fontes bibliográficas