A diferença entre yasmin® e elani ciclo®



A yasmin® e elani ciclo® são dois anticoncepcionais hormonais combinados indicados na prevenção da gravidez. A mulher que quer evitar uma gravidez indesejada pode usar um anticoncepcional hormonal com estrogénios e progesterona sintéticos, como yasmin® e elani ciclo®, para não correr riscos.

Os anticoncepcionais yasmin® e elani ciclo® devem seu iniciados, pela primeira vez, no primeiro dia da menstruação e posteriormente a mulher deve tomar um comprimido por dia, seguindo a ordem da cartela ou blister. No final da cartela ou blister deve fazer uma pausa de 7 dias, para menstruar. A mulher que usa a elani ciclo® pode ter que tomar seguida, deve seguir a recomendação de seu médico.

A yasmin® e elani ciclo® são iguais?

Sim são, ambas as pílulas têm a mesma composição hormonal, apesar da yasmin® ter menos comprimidos, 21 comprimidos por cartela, e a elani ciclo® ter 28 comprimidos.

A yasmin® e elani ciclo® tem a mesma composição?

Sim têm, a yasmin® e elani ciclo® têm a mesma composição hormonal e os mesmos tipos de hormonios sintéticos, a composição hormonal de yasmin® e elani ciclo® é:





A escolha de uma pílula ou de outra deve ser feita pelo seu médico, a mulher pode necessitar de maior dosagem hormonal e  médico sugerir a elani ciclo®. Em Portugal a elani ciclo® não é comercializada.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt