Amplium G® creme - indicações

Amplium G® é um creme vaginal que tem na sua composição cerca de 30 mg de tinidazol e 20 mg de nitrato de miconazol. Outros excipientes: palmitato de isopropila, estearina tripla, dimetilpolisiloxana, metilparabeno, propilparabeno, polawax e essência.

Amplium G® indicações

Devido à sua composição o creme amplium G® tem acção fungicida (miconazol e tinidazol), estando indicado para infeções por fungos como infeções por Trichomonas vaginalis (Tricomoniase vaginal - corrimento vaginal verde), por Candida sp (Candidiase vaginal - corrimento vaginal branco), vulvovaginites micóticas e balanopostites no homem (causadas por Candida sp)

Como aplicar amplium G®

O creme amplium G® deve ser aplicado no local, da infecção, se for na mulher deve ser usado o aplicador fornecido na embalagem, a mulher deve aplicar cerca de 5 gr de creme, ao deitar, durante 14 dias ou duas vezes ao dia durante 7 dias.

No homem o creme deve ser aplicado na glande e prepucio duas vezes ao dia ou até desaparecem os sintomas na sua companheira.

Reações adversas de amplium G®

As reações adversas mais comuns são a coceira, urticaria, nauseas, vomitos, perda de apetite, paladar com sabor metálico e diarreia.

Fontes bibliográficas
farmasa.com.br