Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

O anticoncepcional stezza® como todos os medicamentos pode causar efeitos colaterais. A sua ocorrência é definida pelo numero de casos identificados durante os estudos clínicos, assim podemos ter efeitos colaterais muito frequentes (>1/10), frequentes (>1/100), pouco frequentes (>1/1000) e raros (>1/10.000).

Efeitos colaterais de stezza® muito frequentes (>1/10)

Acne e alterações menstruais.

Efeitos colaterais de stezza® frequentes (>1/100)

Líbido diminuída, alterações no humor, dores de cabeça, enxaqueca, náusea, dores menstruais, sangramento vaginal, dor mamária, dor na bacia e peso aumentado.

Efeitos colaterais de stezza® pouco frequentes (>1/1000)

Maior apetite, retenção de líquidos, inchaço, distensão abdominal, queda de cabelo, coceira, seborreia, cansaço, aumento das mamas, corrimento dos mamilos, síndrome pré-menstrual, dores nas relações sexuais, secura vulvovaginal e irritabilidade.

Efeitos colaterais de stezza® raros (>1/10000)

Menos apetite, acidente cerebrovascular, intolerância às lentes de contacto (olho mais seco), boca seca, cloasma (manchas na pele), odor vaginal, desconforto vaginal e fome. 

A ocorrência doa efeitos colaterais é mais comum na fase inicial de toma, até 4 cartelas, e nas situações que a mulher mudar de anticoncepcional. O aparecimentos dos efeitos colaterais não deve ser motivo para interromper o anticoncepcional, não interrompa antes de falar com seu médico.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
euroclinix.com.pt
Leave A Reply
  1. Minha filha toma Stezza já faz 08 meses, como tratamento para endometriose, ela tem 16 anos, gostaria de saber se o uso contínuo deste remedio pode acarretar algum problema futuro, pois está tomando sem pausa, com isso não menstrua. Andei ouvindo umas reportagens que o uso sem pausa pode ocorrer danos na saude, isso é verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é verdade, as pílulas usadas sem pausa aumentam o risco e efeitos adversos e riscos, mas como stezza tem menor dosagem hormonal não deve ter tantos riscos, deve seguir as indicações do médico para tratar e ter mais chances de engravidar no futuro... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Eu tomo lydian . Faz tres meses. Mas nesse terceiro mes eu terminei a cartela e hj faz 5 dias que ainda nao tive nenhum sangramento . E tmb tenho muitas dores de colica mss nesse mes nao tive nenhuma . Eu penso estar gravida . E possivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tido relações sem protecção tem riscos de gravidez... mas ´+e comum após a interrupção termos atrasos menstruais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. OI, Tomo Stezza a 1 mes e meio, estou na segunda cartela, tive relaçoes deprotegidas no fim da 1 cartela e ate entao so tive relaçoes desprotegidas porem todas tiveram o coito interrompido, de uns dias pra ca me sinto muito cansada e minha menstruaçao acabou faz 5 dias, queria saber se ha risco de eu estar gravida? (Nunca esqueci de tomar a pilula e sempre tomo nas horas certas) e gostaria de saber quando a minha menstruaçao ira parar de vir pra que eu nao confunda com atraso menstrual de gravidez. Obrigada desde ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou certinho não tem riscos, está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, mês passado veio somente uma sujeirinha de sangue e não veio menstruação, tomo stezza há 5 meses (bem certinho). Agora estou tomando os comprimidos que correspondem a uma semana antes da menstruação e sentindo uma sensação forte de inchaço no abdomen, cólicas, e não consigo "evacuar". Pode ser sintoma da menstruação ou tem chances de ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho está protegida da gravidez... deve manter, pode estar para menstruar, mas a causa para essas alterações pode ser outra... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá vo começar a tomar stezza...e gostaria de saber qual a chance de ter melasma? Alguém sabe me informar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são efeitos adversos muito raros, é muito baixa essa chance, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo stezza a 4 meses, e venho apresentando muita queda de cabelo. Pode estar relacionado ao uso desta pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação com o aumento das hormonas no seu sangue, deve manter mais uma ou duas cartelas, se continuar fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola. Tomo stezza estou indo pra 3 cartela mas a minha mestruacao ainda nao desceu depois que comecei a tomar o anticoncepcional. Um pouco antes de tomar o anticoncepcional pela primeira vez, tomei diad sera q isso tem a ver com o atraso mestrual ? Mês passado fiz o teste de gravidez e deu negativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, stezza pode causar essa falta, o importante é tomar certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Oi boa tarde!

    Tomei a primeira cartela do Stezza, antigamente tomava o iumi, só que tinha muita TPM e muiiiiitaaa dor de cabeça, então a Dra trocou para o Stezza.

    Só que notei que meus cabelos estão caindo excessivamente, pode ser a troca? estou preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter relação com a variação hormonal, menos hormônio, deve manter e seguir as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá faz 1 mês e 2 semana que estou tomando o anticoncepcional Stezza, mais ainda não desceu pra mim, fiz o teste deu negativo e comecei a ter um encomado no abdômen, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar essa falta, o importante é manter certinho para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Mês passado voltei a tomar anticoncepcional,usei q'laira mas senti muitos efeitos colaterais e meu médico decidiu trocar por stezza. Então, dois dias antes de acabar q'laira tive relação, tomei os dois comprimidos restantes, descartei os placebos e segui com stezza. Faz um semana que tomo stezza e sinto dores abdominais, principalmente no lado esquerdo. Teria a possibilidade de estar grávida nessa troca? E agora continuo protegida ou preciso esperar um mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ser causado pela troca, deve manter certinho, não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Estou tomando stezza a 5 messes não mestrou e estou cheia de espinha no rosto o que posso fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e dar mais um tempo ao seu corpo, é comum ele não causar o sangramento na pausa... muitas mulheres me referem isso... se continuar notando espinhas deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa tarde estou usando stezza a 3 meses, e esse mês já tem 10 dias que estou sentindo enjoos e cólicas, minha menstruação não desceu, e já tem 8 dias descendo só a borrinha. Estou tendo reação ao remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter relação, mantenha e passe a tomar após a refeição, dê tempo ao seu corpo para se adaptar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá, tive r**** s*** com camisinha por um tempo mas logo depois fizemos sem, mas ele não fez nada dentro. Tinha começado a tomar o stezza três dias antes de ter r****, tomei tudo certo, no mesmo horário(é minha primeira cartela, nunca tinha tomado nenhum anticoncepcional antes). Fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte dois dias antes de ter tido r****. Depois disso já faz pouco mais de uma semana que estou sentindo desconforto abdominal. Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pds evitou, pode ser efeito da pds ou do anticoncepcional, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá,eu tomo stezza a três meses,sendo q menstruei normalmente c o fim da cartela,mas não comprei a tempo o remédio p fzer a continuação.Pretendo esse mês não tomar anticoncepcional,e usar o uso d preservativo.Posso voltar a tomar no próximo mês,assim q terminar minha menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve reiniciar menstruada, de preferência no primeiro dia, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Troquei outro anticoncepcional pelo Stezza há mais ou menos duas semanas e não parei de sentir dor de cabeça desde então, com maior ou menos intensidade!! Pode ser efeito colateral ou já é outro problema? Quando tempo duram os efeitos colaterais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter relação... deve conferir com seu médico... mantenha o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. é verdade q quem tem enxaqueca não deve tomar anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só deve usar com indicação médico, pois é uma contra-indicação relativa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá. .. estou tomando Stezza a um pouco menos de um mês e estou com muita coceira pelo corpo todo,náuseas e dor nos seios... isso é normal ou tenho que parar com o medicamento? Desde já muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as alterações nos seios podem surgir mais facilmente, deve manter, e conferir com seu médico se é o stezza o causador dessa coceira... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Faz 20 dias que estou tomando o stezza, mas estou sentindo muitas dores nas pernas, devo parar de tomar o medicamento ou isso é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas nao tem chances de ser outra a causa, como cansaço ou algum esforço que fez por estes dias? Começou assim que iniciou esta primeira cartela? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Começou assim que iniciei a cartela. A dor e constante, como se tivesse feito um exercício específico para as pernas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, deve manter se continuar fale com seu médico, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  20. Eu tomo stezza a 6 meses,nos primeiros meses a mestruaçao vinha normal,tem 3 meses que so vem um mancha marron e pronto... Tenho sentido fortes dores de cabeça.tem 8 dias que parei de tomar...era pra ter iniciado nova cartela e nao iniciei...hoje faz 8 dias...e comecei a sentir enjoos,isso é normal ou posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como interrompeu tem riscos de gravidez, deixou de estar protegida... embora os efeitos que nota possam ter relação com a interrupção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Estou tomando Stezza, metade da segunda cartela agora, e estou tendo dor de barriga intensa, sou uma pessoa que tem o intestino preso, é raro ir no banheiro e agora estou indo todos os dias (isso é otimo) porem doi muito, chega a me dar calafrios... minha alimentaçao continua a mesma. Será que pode ser o anticoncepcional ou devo procurar um medico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas acha que do intestino ou serao por exemplo cólicas tipo menstruais? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Boa noite Dr.
    Comecei a tomar Stezza dez dias depois que a minha mestruação terminou, mas com certeza de não estar grávida. A partir do início da segunda cartela, já estarei protegida contra gravidez? Por favor, me responda. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim na segunda já estará protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Comecei a tomar o stezza há seis meses! Sinto muita coceira nos pés e nas mãos! Pode ser efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, pois está tomando à 6 meses e somente agora nota... deve manter certinho e se continuar tendo confira com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá dr. Sempre acompanho seu blogue.
    Tenho 27 anos e tomo anticoncepcional faz uns 9 anos e me sinto deprimida e desanimado (inclusive tomo antidepressivo há quase o mesmo tempo que tomo o anticoncepcional), também sinto dores nas pernas principalmente na panturrilha e insônia. Já usei uns 5 tipos de pilula diferente mas todas combinadas.
    Tenho uma doença muscular o que me leva a uma fraqueza dos músculos e pesquisando vi que o anticoncepcional atrapalha o ganho de massa magra, que quase já não tenho. Também tive bisavó, avó maternas e mãe com câncer de mama e o mastologista me disse que estou com displasia mamária o que me deixou ainda com mais medo da pílula.
    Esse quadro todo me leva a querer parar o anticoncepcional mas não posso engravidar. Claro que vou falar com a minha ginecologista mas gostaria de saber a sua opinião sobre esse quadro todo.
    A pílula somente de progesterona teoricamente seria melhor ou não mudaria muito nessas situações?
    Aguardo resposta.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, podem ser uma opção, mas deve conferir com seu médico... as alterações que fala podem não estar ligadas ao uso do anticoncepcional... por exemplo as dores nas pernas... o uso de anticoncepcionais combinados conferem alguns beneficios à mulher, ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Tomo stezza a 11 meses, desde a semana passada estou tendo um pouquinho de sangramento por dia, porém ainda não terminou a cartela, pode ser menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve mesmo ser escape, mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Oi doutor eu tomo stezza a 4 anos e faz 2 pausas que a minha menstruaçao nao vem.. sinto muitas colicas, dores fortes no ovarios e estou inchada, nunca esqueci uma pilula e fiz o beta hcg ja com qse 2 meses sem vir a menstruaçao e deu negativo alem de 3 testes de farmacia tb negativo.. oq pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ser causado pelo anticoncepcional, é comum causar isso, deve-o manter certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar