Adiar a menstruação nas férias


A época que mais desejamos e esperamos no ano são as férias, as férias são sinónimo de calor e praia, o que pode ser uma complicação para a mulher se coincidir com seu período menstrual (menstruação).

Adiar a menstruação nas férias

Mas será que a mulher pode adiar sua menstruação? E é saudável? O que acontece à menstruação quando adamos? Fica acumulada? E se noto inchaço? E depois deste adiamento menstrual, como fica meu ciclo menstrual?
Adiar a menstruação nas férias

Mas será que a mulher pode adiar sua menstruação?

Sim pode adiar, sendo necessário usar um anticoncepcional hormonal para conseguir adiar. Se a mulher nunca usou anticoncepcional hormonal é mais difícil conseguir logo esse adiamento, mas se usa à algum tempo é mais fácil. Para adiar a menstruação com ajuda de uma anticoncepcional hormonal basta usar mais uma semana ou colar dois ciclos, evitando a pausa ou semana de descanso comum nas pílulas, adesivos e anéis hormonais.

E é saudável?

O aumento de dosagem hormonal no sangue não é o ideal, pois aumenta o risco da mulher notar efeitos adversos e complicações, mas como é uma situação pontual acaba por ser bem tolerado.

O que acontece à menstruação quando adiamos?

Olá, ao adiar o uso continuo de uma anticoncepcional hormonal não permite que a menstruação se forme.
Adiar a menstruação nas férias

Fica acumulada?

Não fica, como não se forma, não acumula.

E se noto inchaço?

Pode notar inchaço e outros efeitos adversos, como escapes, tensão mamaria e náuseas, pois ao usar o anticoncepcional hormonal seguido tem mais riscos de ter estes efeitos.

E depois deste adiamento menstrual, como fica meu ciclo menstrual?

Acaba por ficar como era, mas pode acontecer nas próximas pausas ter alterações menstruais, por exemplo não menstruar.
Adiar a menstruação nas férias

Fontes bibliográficas