-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A paragem da pílula ou interrupção de um anticoncepcional hormonal pode ser efectuado em diversas alturas do ciclo embora a mulher tenha noção que ao interromper um anticoncepcional no meio do ciclo, por exemplo, pode ter maior descontrolo hormonal e com isso ter mais alterações, como alterações menstruais, inchaço a barriga, pernas pesadas, entre outras mudanças.

Ao parar um anticoncepcional hormonal, como a pílula, nosso corpo que está habituado a ter uma quantidade grande de hormônios no sangue, sem os produzir, tem que acordar e iniciar a produção de hormônios para repor nosso ciclo menstrual.

Esta reposição do ciclo menstrual é diferente de mulher para mulher, hoje sabemos que as mulheres que tinham sua menstruação regular, antes de iniciar o anticoncepcional, conseguem mais rapidamente repor seu ciclo menstrual, pois ao parar o anticoncepcional hormonal o ciclo tende a ser igual ao que era antes de usar os hormônios sintéticos.

As mulheres irregulares têm maior dificuldade em menstruar após parar o anticoncepcional hormonal.
Ausência de menstruação após parar a pílula anticoncepcional

A verdade é que após parar a pílula hormonal a mulher pode demorar a menstruar, mas pode engravidar, pois deixa de estar protegida.

Se parou seu anticoncepcional hormonal aguarde que seu corpo reponha os valores de hormônios, os ovários, o útero, o hipotálamo e as restantes glândulas endócrinas precisam de tempo para em conjunto construir as diversas etapas do ciclo menstrual.


Agora que já conferiu o post não se esqueça de comentar e partilhar, é o melhor obrigado que me pode dar, confira também estes posts 😊

Fontes bibliográficas