O que comer depois de vomitar


O surgimento de um vômito é na sua maioria as vezes uma fuga que o nosso organismo usa para compor algum mal-estar ou indigestão após ingerirmos os alimentos, os alimentos estragados, muito frios, grandes refeições, alguns medicamentos, pressão no estômago após comer ou outras problemas são as causas mais comuns para nossos vômitos. Um vômito é a saída de conteúdo alimentar expulso pela boca que na criança (bebê) sai sob a forma de jato ou projetado da a frente.


O que comer depois de vomitar


As causas mais comuns para os vômitos são: gravidez, alguns medicamentos, enfarte do miocárdio, vertigens, alterações no equilíbrio, viagens, doença do ouvido, enxaquecas, indigestão, gastroenterite, alergia aos alimentos, alergia à lactose ou ao leite de vaca, consumo de bebidas alcoólicas, outras drogas, ansiedade, stresse, entre outras.

O que devemos fazer após termos um vômito

O principal cuidado é deixar de comer e fazer uma pausa alimentar de pelo menos 40 minutos, nas crianças pode também avaliar a temperatura (se +38°C deve procurar seu médico - febre).

Após um vômito o nosso corpo pode entra em desequilíbrios e isso levar a mais vômitos, é uma situação recorrente após um vômitos passarmos mais algumas horas a vomitar, será que a dieta pode ajudar a prevenir? O devemos comer depois de vomitar?

O devemos comer depois de vomitar?

Depois de fazer uma pausa alimentar de 40 minutos devemos bebericar, com ajuda de colher, água bem gelada com açúcar, depois devemos fazer nova pausa alimentar de 40 minutos e se não vomitarmos devemos fazer uma dieta leve como chá açucarado e pão torrado, se não vomitar após 30 minutos pode reintroduzir a alimentação progressivamente, evitando sempre os lacticínios e as gorduras.

Fontes bibliográficas