Norlevo® versus postinor® - diferenças

A pílula do dia seguinte ou de emergência é um anticoncepcional de segunda linha indicado para as mulheres que falharam seu método por esquecimento ou falha (por exemplo o rompimento de um preservativo), para prevenir a gravidez.


A pílula do dia seguinte norlevo® é um anticoncepcional de emergência indicado na prevenção da gravidez após uma relação sexual não protegida ou em situações de falha do método anticoncepcional habitual. A pílula de emergência norlevo® deve ser tomada até 72 horas (3 dias), após a relação. Cada comprimido de norlevo® é constituído por 1,5 mg de levonorgestrel.
Norlevo® versus postinor® - diferenças



O anticoncepcional postinor® é um contraceptivo de emergência composto por 1500 microgramas de levonorgestrel (hormona sintética), a pílula postinor® deve ser tomada até 72 horas (3 dias), após a relação. Cada comprimido de postinor® é constituído por 1500 microgramas de levonorgestrel.

Norlevo® versus postinor® - diferenças

Norlevo® versus postinor® - diferenças

As pílulas do dia seguinte norlevo® e postinor® têm a mesma composição e a mesma posologia. Sua eficácia é semelhante se forem usadas até 72 horas após a relação sexual de risco.

Descubra alguns posts relacionados