-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A pílula de emergência prevyol® é um contraceptivo emergencial usado para prevenir uma gravidez indesejada quando seu anticoncepcional falha, por exemplo quando o preservativo rompe ou tem um esquecimento ou atraso da pílula (atraso maior de 12 horas). 

Como usar a pílula de emergência prevyol®

A mulher deve usar a pílula de emergência prevyol® o mais precocemente possível para garantir a sua protecção máxima, para estar protegida a mulher deve tomar dois comprimidos no prazo máximo de 72 horas da relação (3 dias). Após tomar o primeiro comprimido deve fazer o seguinte após 12 horas.

A pílula de emergência prevyol® não protege das relações seguintes à toma dos comprimidos. A toma da pílula de emergência prevyol® deve ser evitada, pois tem maiores riscos para sua saúde.

A pílula de emergência prevyol® e os vómitos

Se tiver um vomito nas 3 horas seguintes à toma deve tomar outra pílula, pois o efeito fica comprometido.

A pílula de emergência prevyol® e outros medicamentos 

Medicamentos que alteram a eficácia da pílula de emergência prevyol®: primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, modafinil, rifampicina, ritonavir, nelfinavir, nevirapina, efavirenz, ampicilina, tetraciclinas, griseofulvina, rifabutina, ciclosporina, lamotrigina, bosentano e hipericão

Efeitos secundários ou adversos da pílula de emergência prevyol®

Efeitos secundários ou adversos muito frequentes da pílula de emergência prevyol®: náuseas, hemorragias irregulares, cansaço, dores de cabeça, dor na região inferior do abdómen, vómitos, alterações na menstruação, seios doridos, tonturas e diarreia.

Fontes bibliográficas