31 de agosto de 2016

Principais sintomas de AIDS ou SIDA

A transmissão do VIH ocorre através de contacto com o sangue, seja pelas relações sexuais desprotegidas, partilha de material perfurante ou cortante ou de mãe para filho. Após esta transmissão a pessoa não tem logo sintomas e os testes podem dar negativo, é sugerido que a pessoa com comportamentos de riscos faça o testes 40 a 60 dias depois e voltar a fazer o teste 3 a 6 meses depois para conferir.

Os principais sintomas de AIDS ou SIDA

A AIDS ou SIDA é um estadio da doença com uma evolução de 8 a 10 anos, depois da transmissão do VIH, os seus principais sintomas podem ser: febre, sintomas gripais, gânglios inchados, dores musculares e articulares, perda de peso, cansaço, candidiase, diarreia persistente e manchas vermelhas na pele.

A pessoa com AIDS ou SIDA tem sua imunidade comprometida, tem mais chances de ter pequenas infecções e doenças. Se tem duvidas faça o teste.

Principais sintomas de AIDS ou SIDA


Descubra alguns posts relacionados
Preservativo

5 comentários:

  1. Oi, tenho o costume de armazenar meu anticoncepcionais dentro do meu guarda roupa geralmente dentro daqueles sacos de guardar peças íntimas Dell eles dentro na caixinha mesmo tem algum problema nesse tipo de armazenamento? É 100% confiável as datas de validade que as piluas tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde!
    Há cerca de 1 semana e meia e*****-me com um rapaz. Usamos p****** durante todo o a** s*****/p****. Todavia, nos prel****, ele r*** o p*** na v**** (l****) sem p****o mas sem nunca introduzir ou p*****.
    Há 2 dias que sinto um comichão/impressão na v*****. Será que ele pode ter-me transmitido alguma DST por ter roçado o p***** sem p*****? Estou muito preocupada.

    Ola, provavelmente é alguma irritação que resultou do roçar... como nao se protegeu e teve contacto sem p**** tem riscos de contrair uma DST, ando por aqui... se proteja... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de referir algo importante: comecei a tomar amoxilina para a garganta no sábado. No folheto diz que, como efeito secundário, pode-se ter candídiase. Toda a situação que relatei (comichão/impressão) poderá ser do antibiótico?
      Muito obrigada!

      Eliminar
    2. Ola, sim pode ser uma causa... pois o antibiótico pode alterar o equilíbrio do meio vaginal... ando por aqui... se proteja... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.