Lisvy® vs evra® diferenças

Lisvy® vs evra® diferenças

Os contraceptivos hormonais combinados (com estrogénios) transdérmicos são uma boa opção para a mulher moderna que quer regular seu ciclo, com um contraceptivo que não precisa de tomas ou aplicações diárias.

Com os contraceptivos hormonais combinados transdérmicos (adesivo hormonal) a mulher apenas tem que aplicar um adesivo por semana, nos braços (parte externa), barriga ou nádega, durante três semanas seguindo-se a habitual semana ou pausa de descanso durante a qual deverá descer a menstruação.

Recentemente as mulheres passaram a dispor de outro adesivo hormonal (lisvy®), uma nova apresentação que encerra algumas diferenças que resolvi comparar com o adesivo hormonal existente no mercado (evra®), confira a avaliação que dei nos parâmetros avaliados (o símbolo + corresponde a uma avaliação positiva e o símbolo - a uma avaliação negativa) :


Tamanho
++
-
Cor
++
-
Forma
++
-
Aderência à pele
++
-
Risco de descolagem
++
-
Número de aplicações
-
-
Preço
-
-
Dosagem hormonal
++
-
Efeitos secundários
++
-
Risco tromboembolico
+
-

Tamanho do adesivo hormonal

adesivo hormonal lisvy® tem 50% do tamanho que o adesivo hormonal evra®.


adesivo hormonal lisvy® é transparente e o adesivo hormonal evra® é beje, portanto mais visível e indiscreto.

Forma do adesivo hormonal

A forma circular do adesivo hormonal lisvy® tem algumas vantagens em relação à forma quadrada do adesivo hormonal evra®, a forma circular favorece a colocação, é mais discreto (cor e tamanho) e tem menor riscos de descolar.

Aderência à pele do adesivo hormonal

A forma circular e tamanho mais reduzido aumentam a aderência do adesivo hormonal lisvy®.

Risco de descolagem do adesivo hormonal

A forma circular e tamanho mais reduzido do adesivo hormonal lisvy® melhoram a aderência, evitam acumulação de restos de algodão e tecidos nos bordos.

Número de aplicações do adesivo hormonal

O numero de aplicações de ambos os adesivos é semanal (igual).

Preço do adesivo hormonal

O preço de ambos os adesivos é semelhante.

Dosagem hormonal, efeitos secundários e risco tromboembolico do adesivo hormonal

O adesivo hormonal lisvy® tem menor dosagem hormonal, e uma distribuição hormonal mais uniforme na pele, tendo menos riscos de efeitos secundários e menor risco tromboembolico (menor dosagem).

Lisvy® vs evra® diferenças

Com esta pequena análise tentei avaliar os dois adesivos evidenciando suas principais diferenças, vantagens e desvantagens, espero ter ajudado.

Fontes bibliograficas