-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A pílula hormonal meliane® é um contraceptivo hormonal que tem na sua composição etinilestradiol (20 µg) e gestodeno (75 µg), sendo indicada na prevenção da gravidez.

A pílula meliane® é comercializada nalguns países europeus, sendo equivalente à pílula harmonet® e minigeste®.

Como iniciar a pílula meliane®

A pílula meliane® deve ser iniciada no 1º dia da menstruação, a mulher também pode iniciar entre o 2º e o 5º dia da menstruação, mas neste caso deve se proteger até ao 7º comprimido da primeira carteira.

Como tomar a pílula meliane®

A pílula meliane® deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias, durante esta pausa deverá menstruar.


A pílula meliane® pode causar alguns efeitos secundários, como dor na mama, tensão mamária, alteração de humor, náuseas, vómitos, dor abdominal, alterações do peso, alterações da libido, retenção de líquidos e intolerância às lentes de contacto.

Os outros medicamentos e a pílula meliane®

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da pílula meliane®, tais como a primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, rifampicina, rifabutina, ritonavir, nevirapina, penicilinas, tetraciclinas, griseofluvina e erva de São João ou hipericão.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
doctissimo.fr