Os 10 piores alimentos para o diabético


Quando me perguntam que alimentos devemos evitar a minha resposta é muito simples. Devemos evitar todos os alimentos processados, manipulados industrialmente e que se enquadram no grupo da chamada comida rápida (fast food). Estes alimentos não têm lugar na conhecida roda dos alimentos que ilustra a dieta mediterrânea.
Os 10 piores alimentos para o diabético

Roda dos alimentos

Na roda dos alimentos estão definidas porções ideais de consumo para os diversos alimentos, não há exclusão de nenhum, pois todos são importantes e devem fazer parte de uma dieta equilibrada.

A pessoa com diabetes pode seguir a roda dos alimentos tendo sempre alguns cuidados na ingestão dos hidratos de carbono e gorduras.

Se o diabético seguir as porções sugeridas na roda vai ter um consumo de vegetais, fruta, água, óleos vegetais, carne, peixe, entre outros alimentos que o vai ajudar a manter os seus valores de glicemia nos valores desejados.
Os 10 piores alimentos para o diabético

O que sugiro ao diabético é o mesmo que escrevi em cima ao evitar os alimentos que referi ele evita o consumo de hidratos de carbono, sal, gorduras saturadas e alimentos caloricos. Se reparar as características deste tipo de alimentos só vai agravar o risco de hipertensão, colesterol, triglicerídeos, aumento de peso e descontrolo das glicemias.

Os 10 piores alimentos para o diabético

Os piores alimentos para o diabético são: pizzas, hambúrgueres, croissants, sumos ou refrigerantes, bolos, gelados, snacks, enchidos, fiambre e comida pré-feita.

Os 10 piores alimentos para o diabético

Descubra alguns posts relacionados