A eficácia da pílula A pílula hormonal é um anticoncepcional com hormonas que garante uma protecção de 99% contra uma gravidez indesejada . Esta proteção obtêm-se através do índice de Pearl , um índice que nos revela o numero de casos de gravidez em mulheres férteis que fazem a pílula durante 1 ano. Índice de Pearl da pílula hormonal (0,1 é 1,0 gravidez por cada 100 mulheres) . A pílula hormonal , através da libertação de hormonas, impede a ovulação , evita que o útero tenha condições para acolher o ovo ou entrada dos espermatozoides e dificulta a progressão dos espermatozoides até ao óvulo. Para ser eficaz a mulher terá que tomar a pílula todos os dias, sensivelmente à mesma hora, sem atrasos superiores a 12 horas, não ocorrem vómitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma e não tomar medicamentos que interfiram com a pílula . Existem dois tipos de pílula , pílula de toma continua (deve-se tomar 1 comprimido por dia sensivelme...
Olá, Carlos.
ResponderEliminarTomo diminut certinho há mais de 1 ano e acompanho o blog sempre. Estou na primeira semana e tomei um gole de um refrigerante que contém grapefruit às 18:30. Às 22 tomei minha pílula, como de costume. A bula diz para evitar o consumo da diminut com grapefruit...estou desprotegida? Tenho de usar outro método anticoncepcional? Obrigada.
Olá, sim me parece que está embora deva evitar seu consumo... como é uma pequena porção, não me parece que tenha riscos... ando por aqui... :)
EliminarOlá
ResponderEliminarSou usuária do anel vaginal e até hoje sempre comprei na farmácia e pelo que tenho conhecimento é dos métodos com o preço mais elevado.
Uma prima que mora no norte de Portugal disse que ia buscar de borla no seu centro de saúde , pois ouvindo isto dirigi-me assim que tive disponibilidade ao centro mais próximo da minha residência (Lisboa) e foi-me dito que é oferecido em todo o país menos em Lisboa e Vale do Tejo!! Fiquei bastante chateada com esta situação, pois se há usuárias a ter o método oferecido e outras mesmo tendo médico de família não têm direito ao mesmo!
Terei que continuar a comprar na farmácia , mas não encontro explicação para esta situação
Olá, realmente é uma grande injustiça, mas essa decisão passa pelas autoridades regionais de saúde, na região norte e centro está disponível... ando por aqui, se precisar... :)
EliminarOi, Carlos. É a menina da grapefruit. Pesquisei no blog e vi que essa fruta potencia o efeito do anticoncepcional. É verdade?
EliminarObrigada.
Olá, sim é verdade, pode ficar tranquila como lhe disse... ando por aqui... :)
EliminarOlá boa tarde, já marquei consulta de ginecologia mas é só para daqui a 2 semanas e ando preocupada!
ResponderEliminarSempre que tenho relações com o mej namorado tenho um sangraremos. Isto será normal? :(
Não tenho dores nem ardores quando vou a casa de banho
Olá, sim deve mesmo consultar seu médico, pode estar com maior fragilidade no meio vaginal... ando por aqui... :)
Eliminar