Tomar o anticoncepcional com água, refrigerante ou colas



Mais um post para tirar algumas duvidas, desta vez vamos falar sobre a forma de tomar o anticoncepcional, muitas mulheres me têm perguntado como devem tomar o anticoncepcional, com água? Cola? Sumo com gás? Cerveja?

Pois bem, para estar protegida deve tomar o anticoncepcional todos os dias, sensivelmente à mesma hora, respeitando os dias de pausa definidos.

    • Exemplo: se usa anticoncepcional de 21 comprimidos, deve tomar um comprimido por dia, mais ou menos à mesma hora, seguindo-se uma pausa de 7 dias. Deve respeitar o horário, idealmente a mulher deve manter o mesmo horário de toma para evitar esquecimentos e estar protegida. Se atrasar, e seu atraso for menor que as 12 horas, continua protegida.
Tomar o anticoncepcional com água, refrigerante ou colas

O anticoncepcional pode ser tomado em qualquer altura do dia, pois sua eficácia está relacionada com a forma de tomar, os horários, a ordem das cartelas, ausência de vômitos, diarreias e interferências de outros medicamentos. 

Nota: O anticoncepcional pode assim ser tomado em jejum, após as refeições ou antes de dormir.

Devo tomar com água, refrigerante ou colas?

Idealmente deve tomar seu anticoncepcional com água para ser bem tolerado e evitar situações de náuseas, vômitos e diarreia. Por estes motivos é que sugiro que não tome com refrigerante, colas, cerveja ou outras bebidas gaseificadas. Estas bebidas em si não cortam o efeito do anticoncepcional.

Nota: A água é o liquido que deve preferir para tomar seu anticoncepcional para evitar riscos de náuseas, vômitos ou diarreia.

Tomar o anticoncepcional com água, refrigerante ou colas

Descubra alguns posts relacionados