Os efeitos do anticoncepcional iumi® em nossa menstruação



O anticoncepcional iumi® é uma pílula combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada.
Os efeitos do anticoncepcional iumi® em nossa menstruação

O anticoncepcional iumi® tem na sua composição a drospirenona e etinilestradiol (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg).


Cada cartela do anticoncepcional iumi® tem 24 comprimidos. Como tem 24 comprimidos ativos com a composição drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,02 mg, pode trocar a ordem dos comprimidos, pois para estar protegida basta tomar um comprimido por dia durante 24 dias, no mesmo horário, depois de terminar basta fazer uma pausa de 4 dias, no 5° dia inicia uma nova cartela. A menstruação vai descer na pausa de quatro dias. É senão menstruar?


Como falei no final da cartela vai estar 4 dias sem tomar e é nesse período que vai descer seu sangramento de privação - menstruação. Ora por aqui já podemos concluir que se sua menstruação dura mais de 4 dias vai ficar alterada, mas o anticoncepcional iumi® pode causar outras alterações menstruais, como:
  • regular a menstruação
  • diminuir o fluxo
  • diminuir o numero de dias
  • escurecer, ficando marrom ou castanha
  • ficar ausente
Os efeitos do anticoncepcional iumi® em nossa menstruação

Sim ausente, cada vez mais mulheres me procuram referindo que tomam iumi® e não menstruam. Será grave?

Se tomar o anticoncepcional iumi® sem falhas, como indiquei, não tiver vômitos ou diarreias e não usar alguns medicamentos que interfiram, pode ficar descansada... 

Como é sua menstruação com o anticoncepcional iumi®? Fico aguardando... 😊

Descubra alguns posts relacionados