Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


O DIU hormonal, é Sistema Intrauterino Hormonal (SIU) que promove a libertação hormonal no útero, conferindo uma dupla acção contraceptiva pela presença dentro do útero e libertação hormonal.
DIU/ SIU kyleena®

Depois do lançamento do pequeno DIU/ SIU hormonal jaydess®, dispositivo intrauterino com validade de 3 anos, acabei descobrindo mais um DIU/ SIU... 😊

Quantos DIU's hormonais conhece? Um? Dois?

DIU/ SIU hormonal - novidades

Apresento os três DIU/ SIU's que estão já a ser comercializados (em apenas alguns países):
DIU/ SIU kyleena®


O mirena® é um sistema intrauterino que tem a dosagem de 52 mg de levonorgestrel, estando indicado na mulher que hemorragias menstruais mais prolongadas e quer se proteger da gravidez. Tem a validade de 7 anos.

DIU/ SIU kyleena®

O kyleena® é um sistema intrauterino que tem a dosagem de 19,5 mg de levonorgestrel, estando indicada na prevenção da gravidez, tem uma validade de 5 anos.


O jaydess® é um sistema intrauterino que tem a dosagem de 13,5 mg de levonorgestrel, estando indicada na prevenção da gravidez, tem uma validade de 3 anos.

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Boa tarde. Comecei a tomar a pilula 1 dia antes do que seria suposto, agora que já estou no fim da carteira esta vai acabar 1 dia antes, claro. O que faço quando retomar depois da pausa? Volto a tomar no dia em que seria suposto? E estou desprotegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, está protegida, deve fazer a pausa certinha e iniciar, ou seja vai iniciar um dia antes do habitual... mas faz na mesma o numero de dias certos de pausa, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. boa tarde! tive s**** sem c***** entre os dias 11 de setembro de 2 de outubro. uso selene dias e nas pausas sempre tenho sangramento. dessa vez não veio, fiquei tão preocupada que fiz ontem teste de farmacia e deu negativo. devo me preocupar com gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado sem falhas não tem riscos... pode ficar tranquila... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Carlos,

    - Tenho o Mirena há 1 ano e meio.
    - Agosto desse ano fiz o preventivo e o Mirena estava no local correto.
    - Apesar do Mirena, meu parceiro e eu fazemos coito interrompido, mas não usamos camisinha.
    - No dia 6 de Novembro tive problemas de diarreia e muita ansia. A ansia durou quase 1 semana acompanhadas de dores nas costas e no ventre.
    - Marquei médico para o dia 15 de novembro, infelizmente/felizmente todos os sintomas haviam desaparecido naquele dia.
    - O médico fez o teste de gravidez por urina (deu negativo), e disse que encontraram células brancas na urina, o que indicava uma possível infecção, embora não tive nenhum sintoma para isso.
    - Diante da minha preocupação em estar grávida, ele me garantiu que desde os anos 70 é muito improvável uma gravidez com DiU e que poderia ficar tranquila.
    - Voltei a vida normal.
    - Menstruei dia 19 de Novembro. Pouco sangue e 3 dias... normal considerando eu ter o Mirena.
    - Essa semana estou sentindo "cólicas", praticamente ardências no baixo ventre, além de constipação, e sempre com aparência de cansada.
    - Teoricamente, eu devo estar ovulando.

    Não gostaria de marcar médico e ter o embaraço de aparecer sem sintoma algum lá novamente.
    O que pode ser essas dores? Tem chance de eu estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, podem ser causadas pelo diu e sua parte hormonal... com o diu nao vai ovular, pode ficar tranquila, confiar em seu médico e no diu... :) ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar