18 de maio de 2017

Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (jaydess®)



Cá está mais um post da série os meus conselhos sobre anticoncepcionais, desta vez vou falar sobre o novo DIU hormonal (SIU), um DIU hormonal mais pequeno que o Mirena®, com menor tempo de atuação, mas com outras vantagens.

O DIU jaydess® é um dispositivo intra-uterino hormonal em forma de T com cerca de 28 x 30 x 1,55 mm, que já está disponível nalguns países, como todos os DIU's ele tem uma actuação no interior do seu útero, tendo grande eficácia na proteção contra a gravidez indesejada.

O DIU jaydess® tem na sua composição a hormona levonorgestrel o que lhe confere os benefícios dos contraceptivos progestagénicos, sem estrogénios, estando indicado para as mulheres que não podem usar anticoncepcionais hormonais combinados, que têm contra-indicações e que estão amamentando.
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (jaydess®)

O DIU jaydess® tem alguns vantagens para a mulher comparando com o tradicional DIU hormonal (Mirena®), desde logo o menor tamanho (o que o torna um dispositivo mais indicado para as jovens ou mulheres que nunca foram mulheres), mais fácil de colocar, menor dosagem hormonal e menor chances de notar efeitos secundários. O DIU jaydess® protege a mulher da gravidez indesejada durante 3 anos.

Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (DIU jaydess®)

1) O DIU jaydess® garante uma proteção de 3 anos

O DIU jaydess® é um contraceptivo hormonal intra-uterino que oferece uma proteção contraceptiva durante 3 anos. Durante este período vai libertando uma quantidade de hormonas, todos os dias, que não vão permitir que os seus ovarios libertem óvulos (ovulação) e vai espessar o muco cervical, impedindo que os espermatozoides progridam.
DIU hormonal (jaydess® vrs mirena®)

2) O DIU jaydess® está indicado em mulheres jovens

Sim está, as mulheres que nunca tiveram filhos podem usar este método contraceptivo, pois tem um tamanho mais reduzido.

3) O DIU jaydess® pode alterar a menstruação?
DIU hormonal jaydess®

O DIU jaydess® tem uma grande taxa de eficácia, +99%, mas devido à sua composição hormonal (sem estrogénios) pode causar alterações na nossa menstruação a mulher pode passar a menstruar menos, menor fluxo ou quantidade. saiba mais neste post - DIU jaydess® e a menstruação.

4) O DIU jaydess® pode perder sua eficácia

Sim, o DIU jaydess® pode perder sua eficácia, se usar alguns medicamentos como ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

5 ) E os anti-inflamatórios posso usar se tiver o DIU jaydess®

Os anti-inflamatórios não cortam o efeito do DIU jaydess®, os medicamentos que diminuem a eficácia do DIU jaydess® são ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

Agora que já leu os meus conselhos sobre o DIU jaydess®, não se esqueça de seguir as recomendações de seu médico, aguardar que seu corpo se adapte, partilhar e comentar este post... obrigado. 😊
DIU hormonal jaydess®

Descubra alguns posts relacionados com o DIU jaydess®

6 comentários:

  1. Ooii Carlos eu queria sabe uma coisinha a água inglesa ajuda a engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao me parece... faça consulta com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomo Dioless a 14 dias vou terminar a cartela e vou toma o triquila como faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico (nao percebi porque mudou), normalmente é sugerido colar ou iniciar no 1° dia da menstruação, fale com ele, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. boa noite. comentei numa página sobre a azalia mas não obtive resposta. O meu caso é o seguinte: Comecei a tomar pílula azalia à certa de 2 meses e amamento também. Na segunda semana da segunda cartela esqueci-me de tomar um comprimido, ou seja dia 27/4. Tive relacoes desprotegidas de dia 1/5 para dia 2/5. Desde dia 9/5 tenho sentido umas cólicas, parece que a menstruação quer descer mas não desce. Dia 11/5 fiz um teste da farmácia no qual deu negativo. Não fiquei descansada e dia 15/5 voltei a fazer outro teste da farmácia. Voltou a dar negativo. A minha questão é: mesmo com os dois testes negativos poderei estar grávida? Agradeço a sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao tem chances, com dois negativo nao está... mantenha a azalia e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.