A diarreia corta efeito da pílula?



Tive diarreia, fezes moles, duas horas depois de tomar a pílula, tenho riscos? O que devo fazer? Estou com medo...

Esta é uma das maiores dúvidas que as mulheres me colocam sobre a pílula e a diarreia. Vou começar por explicar o que é a diarreia...

A diarreia é uma alteração no padrão fecal que se caracteriza pelo aumento das dejecções e consistência das fezes, ficando liquidas.

A diarreia corta efeito da pílula?

Sim pode cortar, se tiver nas 4 horas seguintes à toma do comprimido. Exemplo: se tomar o seu comprimido às 22 horas, se tiver diarreia nas 4 horas seguintes, até às 2 horas da madrugada, tem riscos de gravidez. Mas pode evitar... descubra como...
A diarreia corta efeito da pílula?

Como falei se tiver pelo menos um episódio de fezes líquidas nas 4 horas seguintes à toma do comprimido vai ter riscos de gravidez, a pílula pode perder a sua eficácia, para repor, basta tomar outro comprimido. Exemplo: teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e tomou outro comprimido após a diarreia. Senão voltou a ter continua protegida. Mas tenho prazo para tomar o novo comprimido?

Sim tem, são as 12 horas que refiro habitualmente nos atrasos... exemplo: toma habitualmente às 22 horas, teve diarreia à meia-noite, mas não estava em casa, só chegou às 8 horas do dia seguinte, pode tomar a essa hora, pode tomar até às 10 horas do dia seguinte que continua protegida. Os comprimidos seguintes deve manter no horário habitual.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados