13 de fevereiro de 2017

Pílula anticoncepcional mais eficaz



A pílula anticoncepcional é uma dos anticoncepcionais mais usados no mundo, graças aos seu elevado grau de eficácia, perfil de segurança e benéficos colaterais que causa à mulher.
Pílula anticoncepcional mais eficaz

A sua composição hormonal confere-lhe uma protecção de 99% contra a gravidez indesejada, um dos índice de Pearl (um índice que nos revela o numero de casos de gravidez em mulheres férteis que fazem a pílula anticoncepcional durante 1 ano - Índice de Pearl da pílula anticoncepcional (0,1 é 1,0 gravidez por cada 100 mulheres)) menos elevados.


Como pode ver o risco de gravidez é extremamente baixo, a mulher pode ficar descansada, que as pílulas anticoncepcionais são todas eficazes independentemente da sua dosagem ou composição, mesmo as chamadas pílulas mais fracas têm eficácia semelhante. Qual é a pílula anticoncepcional mais eficaz?
Pílula anticoncepcional mais eficaz

Não existe a mais eficaz na protecção da gravidez, desde que seja tomada como é recomendado e não sofra interferências de vómitos, diarreia ou outros medicamentos não tem riscos.

E quando a pílula anticoncepcional não é eficaz?

A pílula anticoncepcional deixa de ser eficaz quando a mulher tem atrasos ou esquecimentos de mais de 12 horas, tem diarreia ou vómitos 4 horas após a toma ou faz medicamentos que interferem com a pílula anticoncepcional.

Descubra alguns posts relacionados

32 comentários:

  1. Bom dia!
    Vi o seu e-mail na internet pois preciso tirar uma dúvida.
    Tomo Depoprovera a 9 anos,tive relação esse final de semana,gostaria de saber se corro o risco de engravidar?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado sem falhas não tem riscos, está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde eu tomo pílula minigeste certinha ..
    Ao tomar pílula minigeste tenho período fértil?
    Minha menstruação veio 30 janeiro 2017, e ontem fiz relações com.namorado e ele ejaculou dentro estarei gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, pois ao tomar vai manter os valores hormonais no sangue elevados e isso vai impedir que ocorra a ovulação e período fertil, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr. Parei minha tabela no inicio, esqueci na viajem e parei só tinha 3 pílulas .depois disso Tive relação , depois de 7 dias minha menstruação desceu só que pouca e no mesmo dia foi embora , continuei praticando desprotegida , fiz o teste de farmácia com 8 dias deu negativo , já vai fazer 1 mês qur parei minha menstruação era pra descer dia 10 e até agora nada , posso ter possibilidade de ta grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se manteve relação após o teste pode estar, embora seja normal atrasar depois de interromper o anticoncepcional, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola sr Carlos Edgar, preciso sua ajuda, ao tomar pílula minigeste tenho período fértil?
    Eu tomo pílula certinha ..

    Minha menstruação veio 30 janeiro 2017 e ontem fiz relações com.namorado e ele ******* dentro estarei gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar certinho não tem, está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola Carlos eu estou com uma duvida! Minha menstruação é atrasada a 4 anos e esses dias fui a ginecologista e ela me passou o anticoncepcional stezza pra tomar no 1 dia da menstruação e quando acabou de descer começou a vim uma "sujeira" marrom é normal isso vai parar de vim pra mim ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim o anticoncepcional pode escurecer e diminuir a quantidade de nossa menstruação, deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá doutor! Será que você pode me tirar umas dúvidas? Tomei a pílula Yaz por 3 anos pois tinha ovario policistico na minha adolescência e a menstruação era muito desregulada. Após esse período comecei a ter muitos escapes que duravam quase o mês todo após a menstruação, então minha médica indicou o Yasmin. Hoje em dia eu tenho um namorado, mas ainda não tivemos relações propriamente ditas. Tomei a primeira cartela e tudo certo, na segunda cartela comecei a sentir dores desagradáveis nos seios e ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar isso, o importante é tomar certinho para estar protegido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá Doutor, tenho uma dúvida. No 6 dia do anticoncepcional tive relação, mas ele não ejaculou em momento algum, eu já estava protegida? Comecei o anticoncepcional no primeiro dia dá menstruação? Pois ouvi falar que só estou protegida no 7 dia, tomo corretamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou no 1° dia da menstruação já estava, ao iniciar no 1° dia a proteção é mais rápida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá a minha mulher usa o aparelho no braço a 10 anos e vai tirar agora porque nos queremos ter um filho queria saber se a algum impedimento de engravidar do qualquer altura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não há, embora seja bom ter consulta para preparar a gravidez, e fazer uma preparação de 2 a 3 meses sugerida pelo médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom dia doutor.
    Comecei a usar Nuvaring. A médica deu-me a receita e fui levantar.
    A dúvida é, na embalagem diz "medicamento sujeito a receita médica"
    Ou seja, tenho de ter sempre uma receita passada por um médico quando for levantar?
    Ou basta o "medicamento" ter sido prescrito uma vez para a pessoa e depois já se pode levantar o nuvaring sem receita médica.?!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente como tem prescrição nos meses seguintes basta ir comprar, acabam por vender... se precisar de ajuda ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá Carlos! Gostei do texto, bem simples e didático. Estou pensando em mudar método, cansei da pílula e tenho ficado com medo de usar. São tantos relatos de trombose e outros efeitos... Por tr ovário policístico, continuo pensando em um contraceptivo hormonal, talvez um anticoncepcional injetável mensal. Acho mais fácil de lembrar, uma vez só por mês. Você tem algum post falando sobre injeção? Já li a bula dessa injeção mas gostaria de mais informações. Obrigada e parabéns pelo site!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode encontrar no blog, eu vou publicar mais esteja atenta... obrigado pela dica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá, tomo repopil 35 a 4 meses e tive relação corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde que tome sem falhas não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola Doutor. Tomei a pílula durante um mês apenas, e quando parei o meu período veio e não voltei a tomar. No mês seguinte a menstruação voltou a vir. Este mês ainda não veio e já vou com uma semana de atraso. Apenas tomei a pílula durante um mês, é normal estar a demorar? É normal o meu ciclo estar tão alterado? Para além disso tive r***** s**** com preservativo, mas o preservativo trazia um líquido na parte de fora depois da r******, e o meu namorado confirmou e ele não estava routo. E ele veio fora na mesma. É provável que estivesse no período fértil. Posso estar grávida? Não quero mesmo estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal o ciclo ficar desregulado por causa da interrupção, ao parar deixamos de estar protegidos, temos chances, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá doutor.Tomo o anticoncepcional triquilar á 5 anos ,e mes passado emendei uma cartela e tive relações e dei a pausa ,menstruei normalmente como de costume.Só q este mes parei de tomar no meia da cartela por causa de uma cirurgia e por estar tomando antibioticos mas nao tive relações neste mes.Comecei a tomar uma cartela nova só q estou tendo cólicas e dores forte nos seios, sendo q a menstrução esta longe ,oq pode ser ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser acção da pílula, por ter parado e retomado... deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Bom dia.
    Sou muito fixada nesse negócio de não esquecer a pílula, e durante 3 dias nesse mês acabei achando que não tinha tomado a pílula e por 3 dias tomei 2 pílulas por dia.
    Tenho uma cartela reserva pra repor, então não vou deixar de tomar e vou completar a cartela certinho. Mas por eu ter tomada 2 pílulas algumas vezes isso pode diminuir a eficácia durante esse ciclo? Será que corro risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar 2 comprimidos por dia continua protegida, o importante é não estar algum dia sem tomar, aí tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ok obrigada !
      Então posso continuar essa cartela tomando agora 1 comprimido por dia ? E não correrei riscos de gravidez ?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode manter... mas se lembre que se fizer menos dias de tratamento tem riscos de gravidez... deve repor os comprimidos em falta... :)

      Eliminar
    4. Já tenha uma cartela reserva em casa :)
      Então continuo protegida ?
      Outra pergunta doutor, notei um aumento do corrimento isso pode ser devido ao ter tomado anticoncepcional a mais ???

      Eliminar
    5. Ola, sim pode... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.