Champô ou xampu seco faz mal?



Champô ou xampu? Mas vai lavar o cabelo outra vez? Eis que a industria cosmética desenvolveu os champôs secos para facilitar a higiene e manter o cabelo com um aspeto limpo... mas será que limpam mesmo? Será que fazem mal?
Champô ou xampu seco faz mal?

O principal motivo que altera o aspeto do nosso cabelo é a oleosidade, a produção das glândulas sebáceas leva a que o cabelo fique com mais óleo e com um aspeto gorduroso. A lavagem frequente, a aplicação de mascaras ou outros tratamentos exigem muito tempo e cuidados... os champôs secos surgem como alternativa, combatendo a oleosidade, criando a sensação de frescura e melhorando o aspeto...

Champô seco como usar

A produção de óleo, pelas glândulas sebáceas, varia de pessoa para pessoa, normalmente dois a três dias depois de uma lavagem são visíveis os sinais de oleosidade, o cabelo fica mais gordurosa e brilhante... com um aspeto de pouco higiene (de acordo com os padrões de higiene das sociedades ocidentais).
Champô seco como usar

Os champôs secos não vieram substituir a lavagem e os outros cuidados, mas podem realmente ajudar a melhorar o aspeto do cabelo quando a mulher tem menos tempo para cuidar dos seus cabelos. Por terem na sua composição o amido de alumínio e a sílica conseguem absorver o excesso e humidade e óleo.

Para aplicar o champô seco, em spray ou pó, deve pulverizar o cabelo risca a risca, aplicando a cerca de 30 cm do cabelo, depois deixa atuar 2 a 3 minutos penteando suavemente.

Champô ou xampu seco faz mal?

Os estudos apontam alguns riscos associados ao uso dos champôs secos, não é indicado que os use mais de dois dias seguidos, pois acabam por secar bastante o cabelo, podendo estar associados a cabelo mais quebradiço e irritações no couro cabeludo.

É importante ter alguns cuidados se for usar os champôs secos, tais como:
  • evitar que o champô atinja os olhos
  • evitar inalar o champô
  • remover bem os restos de champô nas lavagens
Champô ou xampu seco faz mal? - Champô tresemmé

Champô seco marcas

Como falei muitas marcas decidiram apostar neste produto para proporcionar, por mais tempo, um cabelo com melhor aspecto, mais limpo e sedoso, em Portugal podemos encontrar estas marcas:
  • champô seco tresemmé
  • champô seco continente
  • champô seco primark
  • champô seco garnier
  • champô seco schwarzkopf gliss
  • champô seco kloraine
  • champô seco ultra suave
Champô ou xampu seco faz mal? - Champô ultra suave
Os preços dos champôs secos podem variar, no supermercados podemos encontra châmpos entre os 20 e os 50 euros, por litro. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados