quarta-feira, outubro 28, 2015

Melhor pílula para a pele oleosa

Melhor pílula para a pele oleosa

As pílulas hormonais combinadas regulam o ciclo menstrual mantendo os valores hormonais no sangue sempre estáveis, na fase de adaptação de um anticoncepcional, normalmente entre 3 a 4 cartelas, a mulher pode notar mais facilmente os efeitos adversos, como acne, spotting, pele oleosa, tensão mamária, inchaço na barriga, entre outros.
Melhor pílula para a pele oleosa



Após a adaptação nosso corpo vai notar os benefícios do anticoncepcional, os ciclos ficam regulares, a menstruação diminui, deixa de notar síndrome pré-menstrual e nossa pele e cabelos melhoram. Todas as pílulas hormonais combinadas têm estes benefícios, embora os estudos revelam que há pílulas com mais benefícios e mais indicadas para melhorar nossa pele e cabelos.

As pílulas combatem os hormônios que nos causam estas características androgénicas, como o excesso de pelos, acne, queda de cabelo e a pele oleosa.

Melhor pílula para a pele oleosa

Os estudos clínicos revelam que as pílulas com ciproterona e dienogest melhoram mais a oleosidade da pele que as restantes. O uso das pílulas com ciproterona é muito controverso pelo seu risco tromboembólico, a mulher só deve usar este tipo de pílula com indicação e acompanhamento de seu médico.

Melhor pílulas para a pele oleosa (por ordem decrescente de efeito)

Fontes bibliográficas
Partilhe

4 comentários:

  1. Boa noite. Tomo Belara já há 5 meses, e na ultimo mês colei duas cartelas seguidas por indicação da minha médica de família para melhorar a acne. Nessa altura creio que senti uma pequena melhoria. Contudo, quando realizei a pausa de 7 dias após essa colagem e retomei um nova cartela parece que a acne aumentou... será que a pílula não me está a fazer efeito neste aspeto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, a prova foi que quando tomou as duas cartelas seguidas melhorou... deve manter a pílula e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. ok obrigada. em contrapartida, desde que comecei a tomar a belara os dias de menstruação aumentaram, passando a ser de 6 a 7 dias. antes tomava a minigeste e só durava 4 a 5 dias. é normal e saudável estar tantos dias com a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, embora com o tempo aconteça o contrario, mantenha... ando por aqui.. :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.