11 de dezembro de 2017

Se vomitar depois de ellaone®



A pílula de emergência ellaone® é um contraceptivo de emergência indicado na prevenção da gravidez indesejada, quando nosso contraceptivo falha ou temos uma relação de risco.

A pílula de emergência ellaone® deve ser tomado até 120 horas (5 dias) após a relação sexual de riscos.
Se vomitar depois de ellaone®

A pílula de emergência ellaone® tem este efeito na prevenção da gravidez por ter na sua composição 30 mg de acetato de ulipristal.

A pílula de emergência ellaone® pode no entanto ter sua eficácia diminuída se a mulher a fizer depois do prazo indicado, se usar alguns medicamentos como os barbitúricos (incluindo primidona e fenobarbital), fenitoína, fosfenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, medicamentos à base de plantas contendo Hypericum perforatum (Erva de S. João), rifampicina, rifabutina, griseofulvina, efavirenz, nevirapina e utilização a longo prazo de ritonavir e ocorrência de vómitos ou diarreia nas 3 horas após a toma do comprimido.

Se vomitar depois de ellaone®

Se a mulher, após tomar a ellaone® vomitar nas 3 horas seguintes deve fazer outro comprimido para se proteger.
Se vomitar depois de ellaone®

Se lembre que a pílula de emergência é uma solução de recurso, devemos sempre preferir o uso de contraceptivos... espero ter ajudado... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

1 comentário:

  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.