Efeitos secundários da pílula ellaone®

A pílula de emergência ellaone® é um contraceptivo de emergência indicado na prevenção da gravidez indesejada, quando nosso contraceptivo falha ou temos uma relação de risco.

A pílula de emergência ellaone® deve ser tomado até 120 horas (5 dias) após a relação sexual de riscos.

A pílula de emergência ellaone® tem este efeito na prevenção da gravidez por ter na sua composição 30 mg de acetato de ulipristal.

Como todos os medicamentos a pílula de emergência ellaone® pode causar alguns efeitos secundários, que podem ser muito frequentes (podem aparecer em mais de 1 mulher em cada 10 que a tomam a ellaone®), frequentes (podem aparecer em mais de 1 mulher em cada 100 que a tomam a ellaone®), pouco frequentes (podem aparecer em mais de 1 mulher em cada 1000 que a tomam a ellaone®) e raros (podem aparecer em mais de 1 mulher em cada 10000 que a tomam a ellaone®).

Efeitos secundários da pílula ellaone®

Efeitos secundários da pílula ellaone® muito frequentes

Efeitos secundários da pílula ellaone®

Efeitos secundários da pílula ellaone® frequentes

Perturbações do humor, dor de cabeça, tonturas, náuseas, dor abdominal, desconforto abdominal, vómitos, dores musculares, dores de costas, dismenorreia, dor pélvica, sensibilidade mamária e fadiga.

Efeitos secundários da pílula ellaone® pouco frequentes

Gripe, perturbações do apetite, perturbação emocional, ansiedade, insónia, perturbação de hiperatividade, perturbações da libido, sonolência, enxaqueca, arrepios, mal-estar geral, menorragia, corrimento vaginal, perturbação menstrual, metrorragia, vaginite, afrontamentos, síndrome pré- menstrual, acne, lesões da pele, prurido, diarreia, boca seca e flatulência.

Efeitos secundários da pílula ellaone® raros

Desorientação, tremores, perturbações da atenção, síncope, sensação estranha no olho, fotofobia, vertigens, garganta seca, prurido genital, dispareunia, rutura de quisto ovárico, dores vulvovaginais e sede.
Efeitos secundários da pílula ellaone®