A pílula é suficiente?


Muitas mulheres fazem esta pergunta, pois acabam por ter receio que a pílula anticoncepcional não seja suficiente, que não tenha a eficácia suficiente para garantir uma protecção eficaz contra a gravidez. Mas será mesmo que a pílula protege? Será a pílula suficiente para a mulher estar protegida da gravidez?

A pílula é suficiente?

Como deve calcular a pílula é um dos medicamentos mais estudos e usados no mundo... é uma dos anticoncepcionais mais usados na prevenção da gravidez em todo o mundo, o que faz deve um medicamento com estudos e eficácia bem comprovada. O que os estudos revelam é que sua eficácia se situa bem perto dos 100%... o que quer dizer que em cada 100 mulheres que usam a pílula, menos de uma tem riscos de gravidez num ano de uso... é grande a eficácia!
A pílula é suficiente?

Então podemos concluir que apenas a pílula é suficiente para nos proteger da gravidez? Sim podemos tirar essa conclusão e garantir que somente com o uso da pílula a mulher vai conseguir evitar uma gravidez indesejada.

Mas tenha atenção que existem certas situações que podem alterar a eficácia da pílula, como os esquecimentos, os atrasos na toma do comprimido (maiores de as 12 horas), o uso de alguns medicamentos e a ocorrência de vômitos e diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido.
A pílula é suficiente?

Como viu para se proteger da gravidez basta usar a pílula como seu médico sugeriu... se lembre que a pílula sozinha não protege das doenças transmissíveis... espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados