Reductil®, T3 Uni-Pharma®, Clenbuterol SoPharma®, Efedrina HCL®, riscos e causas para ser proibido


Por Carlos Edgar - contacto

Recentemente a Autoridade do Medicamento em Portugal, Infarmed, voltou a alertar as autoridades judiciais para a presença de sites na Internet que estavam a comercializar o medicamento reductil® (sibutramina) para o mercado português e europeu.

Comunicado divulgado pelo Infarmed:

O Infarmed identificou a existência de um website e de páginas nas redes sociais que anunciam a venda dos seguintes medicamentos:Reductil (sibutramina) 15 mg;Reductil (sibutramina) 20 mg;T3 Uni-Pharma (Liotironina sódica) 25 µg;Clenbuterol SoPharma (Clenbuterol), 0,02 mg;Efedrina HCL, 50mg.
Este website e as páginas de redes sociais identificadas não se encontram autorizado para a venda de medicamentos.
Estes medicamentos são ilegais, pelo que a sua utilização constitui um elevado risco para saúde.
Salienta-se que a comercialização de medicamentos contendo sibutramina, como é o caso do Reductil, foi suspensa em toda a União Europeia, em 2010, por se verificar que os riscos da utilização destes medicamentos são muito superiores aos seus benefícios.
Face ao exposto, o Infarmed alerta:Não adquira medicamentos através da Internet em websites não autorizados1;Caso tenha adquirido estes produtos, não os utilize uma vez que estes constituem um risco para a saúde, e contacte o Infarmed.
O INFARMED, I.P. desencadeou já, em articulação com as autoridades nacionais e internacionais com intervenção nestas áreas, ações com o objetivo de impedir a venda destes produtos em território nacional pelos referidos websites. Mais na pagina Infarmed.pt
reductil® (sibutramina)
O medicamento reductil® (sibutramina) era usado para emagrecer e depressa conseguiu conquistar muitos adeptos, por demonstrar rápidos resultados. Mas os estudos revelaram que o seu uso tinha alguns riscos e em 2010 a sua comercialização foi proibida no mercado europeu e norte-americano.

O reductil® (sibutramina) foi retirado por apresentar riscos de aparecimento de problemas cardiovasculares, ao usar este medicamento a pessoa tem maiores riscos de ter algum evento cardíaco. O uso do reductil® (sibutramina) deve ser evitado...

A sibutramina tem sido encontrada nalguns produtos "naturais" para emagrecer, não deve usar produtos comprados na Internet sem conselho de seu médico ou garantia de controlo da qualidade e comercialização... 

Espero ter alertado para os riscos do reductil® (sibutramina) e da compra de medicamentos online sem critério e segurança... obrigado por continuar lendo os posts... :)
Reductil®, T3 Uni-Pharma®, Clenbuterol SoPharma®, Efedrina HCL®, riscos e causas para ser proibido

Descubra alguns posts relacionados