6 de janeiro de 2017

As melhores 6 dicas para emagrecer e manter seu peso


Existem muitas promessas e muitos truques que prometem milagres e emagrecimento rápido, a verdade é que um emagrecimento demasiado rápido, num curto espaço de tempo, vai levar o nosso corpo a perder muita água e proteínas ( por vezes dos músculos) o que vai levar o nosso corpo a um aumento do peso no futuro, de acordo com alguns estudos. Por isso é importante que planos de emagrecimento tenham em consideração isso, o ideal é reeducar nossos hábitos alimentares, introduzir alimentos com maiores qualidades nutricionais e evitar os alimentos processados, fazer exercício diariamente, que pode passar por caminhar 30 minutos, abolir os elevadores, o carro nas viagens curtas e beber muita água.

Tendo em conta estas normas desenhei as melhores dicas para emagrecer e continuar magro.
As melhores 6 dicas para emagrecer e manter seu peso


As melhores 6 dicas para emagrecer e manter seu peso
  1. Respeite os horários das refeições - ao longo do dia deve fazer varias refeições, cerca de 6 por dia de 3 em 3 dias, para evitar períodos de fome, fazer grandes refeições e comer alimentos processados.
  2. Introduza muita fruta e legumes - idealmente deveria comer 3 a 4 peças de fruta por dia, a frita pode ser usada numa pequena refeição ao longo do dia, por exemplo juntamente com um pão integral. A sopa é um dos maiores aliados para aumentar a quantidade de vegetais ingeridos por dia e nossa saciedade (diminui a sensação de fome).
  3. Muitos líquidos - idealmente devemos beber 1,5 a 2 litros de água por dia, que pode garantida pela ingestão de água, sucos ou sumos naturais, chás e infusões. Os líquidos devem ser ingeridos entre as refeições para diminuir a sensação de fome. Os refrigerantes, bebidas processadas e sucos ou sumos artificiais devem ser evitados.
  4. Exercício físico - o exercício físico regular é uma preciosa ajuda para emagrecer e manter nosso peso. Adoptar o habito de caminhar diariamente 30 a 40 minutos, evitar os elevadores, evitar o carro nas deslocações mais curtas podem ser estratégias muito simples, mas que a vão ajudar ter um vida mais ativa.
  5. Suplementos milagrosos - evite os suplementos e as dietas milagrosas que prometem grandes perdas de peso, para perdas de peso maiores e regimes alimentares mais complicados deve ter acompanhamento de seu nutricionista ou fisiologista.
  6. Modere as quantidades - tenha uma dieta baseada roda dos alimentos, adoptando alguns conselhos inscritos na dieta mediterrânea.
Roda dos alimentos

As pessoas com doenças cronicas devem ter acompanhamento profissional para evitar riscos e desequilíbrios em seus problemas crónicos.

Descubra alguns post relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.