-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...
Teve relação, fez a pílula do dia seguinte, e no mesmo mês voltou a acontecer? Tomou 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês?

Uma mulher que precisa de usar duas vezes a pílula do dia seguinte no mesmo mês, provavelmente precisa de reavaliar o seu método anticoncepcional, ponderar a mudança para um de média ou longa duração ou mesmo iniciar um.. pois como vimos noutros posts a pílula do dia seguinte é uma solução de recurso... de emergência, deverá usar apenas quando nosso método anticoncepcional falha...
Usei 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

As pílulas do dia seguinte disponíveis são as pílulas com levonorgestrel (um ou dois comprimidos) e a pílula com acetato de ulipristal.

Os estudos revelam que as primeiras podem ser usadas mais que uma vez no mesmo mês, as segundas não devem ser usadas por falta de indicação e perfil de segurança das autoridades de saúde. Então posso usar 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês?

Usei 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

Sim pode fazer duas tomas no mesmo mês com a pílula do dia seguinte com levonorgestrel, seja dose única (um comprimido) ou dose dupla (dois comprimidos). É importante alertar que a pílula do dia seguinte não vai cortar o efeito do seu anticoncepcional... a mulher que usa a pílula do dia seguinte deve manter o uso do seu anticoncepcional... 
Usei 2 pílulas do dia seguinte no mesmo mês

A pílula do dia seguinte deve ser usada nas primeiras 24 horas após a relação, para garantir maior eficácia... apesar de poder usar até 72 horas (3 dias) ou 120 horas (5 dias), deve se lembrar disto na hora de tomar.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados