28 de novembro de 2017

Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce?



No mais recente post sobre a pílula do dia seguinte - Quando devo fazer a pílula do dia seguinte eu fiz uma lista de situações em que estava indicado o uso da pílula do dia seguinte, situações de falha do nosso método contraceptivo ou mesmo de relação sem protecção... sim nestas situações também...
Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce?

No post eu relembrei que o uso de anticoncepcionais é mais eficaz e nos garante maior protecção... por isso antes de pensar em iniciar ou ter uma vida sexual ativa se lembre de falar com seu médico para usar um anticoncepcional.
Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce?

A pílula do dia seguinte deve então ser feita até 3 a 5 dias depois da relação, até 3 dias a pílula do dia seguinte com levonorgestrel e até 5 dias a pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal. Idealmente a mulher deve fazer a pílula do dia seguinte nas primeiras 24 horas após a relação, pois sua eficácia é maior nesse período.

Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce?

Ao ter uma relação de risco deve usar como recurso a pílula do dia seguinte independentemente da altura do seu ciclo menstrual, pois como já vimos noutro post o risco de gravidez é real se seu método falhar ou não usar nenhum método, mesmo durante a menstruação.

Sim mesmo durante a menstruação... e se tomar a pílula do dia seguinte antes da menstruação ou durante algumas mulheres referem variações... será comum? O que dizem os estudos sobre o uso da pílula do dia seguinte e a menstruação?
Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce?

Pois, para esta pergunta tenho duas respostas... o que referem os estudos e o que as mulheres referem... os estudos clínicos revelam que mesmo que a mulher use a pílula do dia seguinte a menstruação vai descer na data certa e com as mesmas características... por outro lado muitas mulheres procurar o blog porque usaram a pílula do dia seguinte e a menstruação não desceu... sim é comum isso acontecer... a mulher pode até ter um pequeno sangramento e sua menstruação não aparecer, efeito adverso associado ao uso da pílula do dia seguinte (alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte - enjoo, hemorragia irregular, ausência de menstruação, dor na barriga, cansaço e dor de cabeça).
Depois de tomar a pílula do dia seguinte a menstruação desce?

Se está nesta situação deve fazer um teste de gravidez para excluir essa possibilidade, eu sugiro sempre que faça um teste de gravidez se após uma relação de risco notar algum sintoma de gravidez como o atraso menstrual... espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo.. 😊

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Oi, tomei diane 35 por 8 anos ininterruptos, minha menstruação antes era irregular e eu tinha SOMP. Já tem mais ou menos um mês que parei e até agora nada da menstruação descer. Quanto tempo pode demorar pra descer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse tempo varia, de mulher para mulher, é mais demorado na mulher que era irregular... pois volta a sê-lo... após parar... mas se proteja, pois pode engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Uma pessoa que tome a pilula do dia seguinte deve tonar na mesma o comprimido do dia em que a tomou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve manter a pílula normalmente para mais rapidamente repor a protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.