5 de fevereiro de 2018

Riscos do desafio do sabão



Depois de espalhado o alerta da Associação Portuguesa de Segurança Infantil, sobre os perigos associados às novas cápsulas de detergente que têm um aspeto tão apelativo que as crianças mais pequenas as confundiam com gomas e doces, pode conferir no post Cápsulas de detergente ou gomas?

Eis que chega uma nova moda (viral), em jeito de desafio que consiste em mastigar detergente líquido, desafio divulgado nas redes sociais, denominado de "Tide Pod Challenge", que pode conferir aqui:

Tradução: "Para que devem ser usadas as cápsulas Tide? LAVAR A ROUPA. Nada mais. Comer uma cápsula de Tide é uma MÁ IDEIA, e pedimos ao nosso amigo @robgronkowski para nos ajudar a explicá-lo”

Esta moda não está isenta de riscos, havendo notícias de dezenas de intoxicações por detergente nos jovens entre os 13 e os 19 anos... os especialistas alertam que esta prática não está isenta de riscos, pode causar sérios problemas de saúde como "... convulsões, edema pulmonar, paragem respiratória, coma e até a morte.".
Riscos do desafio do sabão

Perante estes riscos sugiro que siga as recomendações do Centro Português de Informação Antivenenos (CIAV) "Comer cápsulas é estúpido! Come bolachas"...

Confira o alerta original

Espero ter deixado o alerta... prefira as bolachas... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Olá, Doutor.
    Sou leitora do blog e gostaria de tirar uma dúvida: O composto Fuccus Vesiculus 1DH, Phitolacca Baga 1DH, Cecropia Palmata 1DH, Apis Mellifica 3DH, Berberis Vulgaris 1DH, Alcachofra 1DH, Centella Asiatica 1DH e Cascara Sagrada 1DH interfere na eficácia da pílula? As doses são muito altas?
    Fiquei apreensiva pela Cascara Sagrada.
    Desde já, muito obrigada pela atenção nas respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado por ler os posts... :) este produto não interfere com a pílula... se lembre que o sucesso passa pela dieta e estilos de vida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.