-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


O griponal® é um medicamento antigripal, sugiro a leitura destes dois posts antes de continuar a ler este:
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Que está indicado no alívio dos sintomas de gripe, por ter na sua composição o paracetamol e o maleato de clorofenamina. Outros excipientes: ácido cítrico anidro, bicarbonato de sódio, carbonato de sódio anidro, sacarina sódica, polividona, docusato de sódio.

Apesar de termos visto que o griponal® não é um medicamento antigripal, esta composição garante acção nalguns sintomas gripais, como as dores, febre, congestão nasal, espirros, lacrimejar e melhoria geral dos estados gripais o que vai levar as pessoas a manter o seu uso... e como deve ser usado o griponal®?
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Como usar o griponal®?

A posologia indicada, nos adultos, é 1 comprimido, de 6 em 6 ou de 8 em 8 horas (3 ou 4 vezes por dia) e nas crianças, com + de 12 anos, metade da dose recomendada para os adultos. E se dobrar a dose? Se tomar dois? A acção é a dobrar? Vou ter alívio dos sintomas duas vezes mais rápido?
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Tomar 2 comprimidos de griponal®

Nunca devemos aumentar a dose indicada, sem nosso médico indicar, pois temos mais chances de ter efeitos secundários e na maioria das vezes os ganhos ou efeitos não aumentam. É errado pensar que terá o dobro dos efeitos. Alguns secundários de griponal®: sonolência, secura da boca, prisão de ventre, dificuldade em urinar, dores de cabeça, fadiga, tonturas, náuseas e vómitos.

No caso de sobredosagem estão descritos alguns efeitos como tonturas, vómitos, perda de apetite, icterícia, dor abdominal, hipertensão, secura da boca, confusão, excitabilidade, convulsões e eventualmente coma em doses muito elevadas. 
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Nota importante: a ingestão de uma dose excessiva (cerca de 12 comprimidos para adultos), é motivo para recorrer aos serviços de saúde, mesmo sem sentir sintomas.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados