Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


O griponal® é um medicamento antigripal, sugiro a leitura destes dois posts antes de continuar a ler este:
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Que está indicado no alívio dos sintomas de gripe, por ter na sua composição o paracetamol e o maleato de clorofenamina. Outros excipientes: ácido cítrico anidro, bicarbonato de sódio, carbonato de sódio anidro, sacarina sódica, polividona, docusato de sódio.

Apesar de termos visto que o griponal® não é um medicamento antigripal, esta composição garante acção nalguns sintomas gripais, como as dores, febre, congestão nasal, espirros, lacrimejar e melhoria geral dos estados gripais o que vai levar as pessoas a manter o seu uso... e como deve ser usado o griponal®?
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Como usar o griponal®?

A posologia indicada, nos adultos, é 1 comprimido, de 6 em 6 ou de 8 em 8 horas (3 ou 4 vezes por dia) e nas crianças, com + de 12 anos, metade da dose recomendada para os adultos. E se dobrar a dose? Se tomar dois? A acção é a dobrar? Vou ter alívio dos sintomas duas vezes mais rápido?
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Tomar 2 comprimidos de griponal®

Nunca devemos aumentar a dose indicada, sem nosso médico indicar, pois temos mais chances de ter efeitos secundários e na maioria das vezes os ganhos ou efeitos não aumentam. É errado pensar que terá o dobro dos efeitos. Alguns secundários de griponal®: sonolência, secura da boca, prisão de ventre, dificuldade em urinar, dores de cabeça, fadiga, tonturas, náuseas e vómitos.

No caso de sobredosagem estão descritos alguns efeitos como tonturas, vómitos, perda de apetite, icterícia, dor abdominal, hipertensão, secura da boca, confusão, excitabilidade, convulsões e eventualmente coma em doses muito elevadas. 
Tomar 2 comprimidos de griponal®

Nota importante: a ingestão de uma dose excessiva (cerca de 12 comprimidos para adultos), é motivo para recorrer aos serviços de saúde, mesmo sem sentir sintomas.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá, Dr.

    Sempre acompanho o blog, ajuda e ensina muito.

    E estou com uma dúvida, estou fazendo tratamento homeopático para redução de retenção de líquido. Gostaria de saber se a homeopatia interfere na pílula. Tomo Diminut.
    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantenha sua pílula... obrigado por seguir o blog... :) ando por aqui...

      Eliminar
  2. Olá, Dr.
    Gostaria de saber se a cascara sagrada interfere na pílula.
    Desde já, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantenha a sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. havendo episodios de diarreia até 4 horas apos a toma, é necessario tomar um outro comprimido da mesma cartela ou mudar de cartela e começar do 0? e quanto tempo depois é que a toma do 2 comprimido deve ser feita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é necessário, para continuar protegida... de preferência de outra cartela suplente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá doutor boa tarde, eu estou com uma dúvida. No mês de dezembro iniciei uma cartela de 21 dias. Logo depois da pausa iniciei uma de 28 dias. Dei uma pausa no 21 não tomando até acabar pra conferir se minha menstruação ia descer e já faz uma semana e nem sinal dela. Obs: fiz r***** s** c*****. Existe algum risco de gravidez ou é apenas efeito do anticoncepcional ciclo 28?

    Olá, sim pode ser efeito... mas o de 28 eram 28 comprimidos ativos? Ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim era o desogestrel 28 comprimidos, tomei 21 apensas , e até hoje nada da menstruação desde segunda passada estou no aguardo e nada

      Eliminar
    2. Ok, deve aguardar, pode demorar, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar