Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Gostava de saber se existe algum efeito secundário ao trocar de pílula? Por exemplo atraso na menstruação ou mesmo ausência? Tenho riscos de gravidez?

Depois desta pergunta resolvi escrever um novo post sobre as alterações de marca da pílula contraceptiva, já tinha falado deste tema no post - Alteração ou troca da marca de pílula contraceptiva - mas resolvi voltar a falar... por continuar a receber perguntas e por ser muito comum termos que mudar de marca por não conseguirmos encontrar na farmácia ou simplesmente por ter sido interrompida sua comercialização, como aconteceu recente com a mercilon conti® (confira o post).
Alteração de marca de pílula contraceptiva

Alteração de marca de pílula contraceptiva

Podemos dividir a alteração de marca de pílula contraceptiva de duas formas a alteração por uma marca genérica, com a mesma composição e dosagem, e a alteração por uma marca com diferente composição e dosagem.
Alteração de marca de pílula contraceptiva

Alteração de marca de pílula contraceptiva com a mesma dosagem e composição

Ao alterar para uma pílula com as mesmas dosagem e composição vai continuar protegida da gravidez, desde que cumpra a posologia recomendada, e não vai ter riscos de notar efeitos secundários.


Alteração de marca de pílula contraceptiva

Alteração de marca de pílula contraceptiva com diferentes dosagens e composição

Ao mudar para uma pílula com diferentes composição e menor dosagem pode ter mais riscos de notar os efeitos secundários e de gravidez, ao fazer este tipo de troca sugiro que a mulher se proteja até ao 7.º comprimido da 1.ª carteira da nova pílula, ou até ao 9.º comprimido da 1.ª carteira se a sua pílula for a qlaira®.
Alteração de marca de pílula contraceptiva


Conclusão: alteração de marca de pílula contraceptiva - ao alterar para uma pílula com a mesma dosagem e composição não vai ter riscos de notar efeitos secundários ou gravidez.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Ola. Tomo a injecao perlutam todo dia 04. Porem no mes passado deu a louca em mim. Entao eu esqueci e tomei no dia errado. Apliquei a injecao dia 01. E agora? Esse mês de março continuo tomando dia 04 ou vou ter q tomar dia 01?

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde , é o seguinte alguns anos que tomo a pílula minigest com pausa mas a minha médica ginecologista alterou me a pílula por uma pílula zoely que é continua devido a ter muitas dores e muito fluxo , desde a mudança de pílula que estou sem menstruação há quase 3 meses será que é de ser continua??
    começo a ficar preocupada, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ainda ser pouco tempo... pode precisar de mais tempo para ver os efeitos totais... mantenha e siga tomando como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. olá Carlos, tenho uma dúvida e gostaria de saber se você poderia me ajudar. Eu tomo o anticoncepcional Tamisa 20 , no Brasil, desde 2010. Estou a morar em Portugal e preciso trocar de medicação. Você saberia dizer o mais compatível e similar com o Tamisa 20 por aqui? Alguns farmacêuticos me dizem que eu preciso de receita médica, outros dizem que não. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tentar comprar, a minigeste... que tem a mesma dosagem, em principio vendem... como é um medicação habitual... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde , é o seguinte alguns anos que tomo a pílula minigest com pausa mas a minha médica ginecologista alterou me a pílula por uma pílula zoely que é continua devido a ter muitas dores e muito fluxo , desde a mudança de pílula que estou sem menstruação há quase 3 meses será que é de ser continua??
    começo a ficar preocupada, o que devo fazer?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ainda ser pouco tempo... pode precisar de mais tempo para ver os efeitos totais... mantenha e siga tomando como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Dr. Carlos!
    Eu troquei neste mês da pílula Gracial para a Iumi por recomendação do meu médico. Na troca, fiz os 6 dias de pausa como de costume e iniciei Iumi no dia seguinte ao último da pausa, quando iniciaria uma nova cartela do Gracial. Estou no fim da cartela de Iumi, porém tive relações sem preservativo no 16° dia da cartela e fiz uso do xarope Vick 44E para a tosse. Corro algum risco por não ter me protegido neste dia e ter feito uso deste medicamento? Estou muito preocupada, aguardo sua ajuda.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos, já estava protegida e o xarope não interfere... pode ficar descansada, mantenha como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Oi, Dr! Obrigada pela resposta. Tenho mais algumas dúvidas.
      Como já havia dito, neste mês troquei de Gracial para Iumi no dia seguinte ao último da pausa de costume anterior.
      Tive uma gripe nesse mês, e fiz o uso de alguns remédios que acredito que não tem relação com o anticoncepcional: Nogripe, pastilha Strepsils e xarope. Além disso tomei vários chás (cidreira, poejo, hortelã, limão, gengibre, macela e mel).
      Tive relação desprotegida no 16° dia, no 23° dia, no 24° dia e no primeiro dia da pausa.
      Hoje estou no 2° dia de pausa e minha menstruação ainda não apareceu. Com o uso do Gracial, vinha sempre no 4° dia, mas como tomei a primeira cartela do Iumi neste ciclo não sei em que dia é comum descer. Venho sentindo cólicas leves e rápidas.
      Corro algum risco? Estava protegida nessas situações?
      Muito obrigada! Aguardo seu retorno.

      Eliminar
    3. Olá, sim estava protegida e sem riscos... na mudança pode acontecer isso... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar