Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Vai mudar de pílula? Está com receio dos efeitos? Pois neste post vou falar nalguns efeitos e consequências que pode notar...

Dr. mudei de pílula e minha menstruação na pausa não veio, é normal? Estou protegida?

Foi esta a pergunta que me fez escrever este post... vou iniciar por falar nas mudanças da pílula, nomeadamente como devem ser feitas...
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Mudanças da pílula

As mudanças mais comuns são de pílulas de marca para genéricas e vice-versa. Ao fazer esta mudança a mulher vai continuar protegida, pois vai mudar para uma pílula com a mesma composição e dosagem. Para mudar a mulher deve iniciar a nova pílula após a pausa ou após terminar a cartela, como se continuasse a tomar a mesma pílula.

Mas por vezes o nosso médico pode sugerir a mudança de pílula, mudar para uma pílula com dosagem e composição diferente, neste caso podemos iniciar a nova pílula de três formas, confira:

  • iniciar  a nova pílula após terminar a cartela da anterior
  • iniciar no 1° dia da menstruação
  • iniciar após a pausa (caso esteja indicada pausa entre as cartelas)
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Nas duas primeiras formas de mudar a mulher continua protegida, na terceira forma pode ter riscos, se mudar para uma pílula com menor dosagem hormonal. Neste caso se deve proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela (9° comprimido da primeira cartela se for a qlaira®).

Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Como falei no inicio do post vou falar nos efeitos e consequências das mudanças da pílula, ao mudar para outra pílula a mulher pode notar alguns efeitos, normalmente efeitos secundário ou adversos, como os escapes, falta da menstruação, cólicas menstruais, tensão mamaria, dor mas mamas, barriga inchada e náuseas.
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Estes efeitos mostram que o corpo está reagindo à nova pílula e que precisa de tempo para se adaptar... mesmo a falta de menstruação?

Mudanças da pílula, consequências na menstruação

Sim ao mudar de pílula, com dosagem e composição diferente, podemos ter alterações na menstruação, como falta da menstruação, menstruação mais prolongada, cólicas menstruais ou mesmo escapes entre as menstruações.

Apesar destes efeitos e consequências a pílula vai nos proteger, ou seja se iniciar e no final da cartela não menstruar, na pausa, não vai ter chances de gravidez... desde que tenha tomado certinho e sem falhas.

A pílula pode perder sua eficácia se usar alguns medicamentos que interfiram, se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido ou mesmo se esquecer algum. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado... 😊
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Onde moro o Mercilon está em falta. Olhei a composição do Primera 20 e me pareceu igual. O farmacêutico sugeriu Dioless. Qual das duas é a melhor? Ou ha diferença?

      Obrigada!

      Eliminar
    2. Olá, sim é o mesmo... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde, tomei cerazzete 3 meses parei e a menstruação aonda não veio, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se proteger e aguardar, pode acontecer isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá!
    Já usei o diane 35 antes e mudei para o belara a meu pedido a médica. Mas esse último deixou manchas no meu rosto e fiquei com edemas. Quero voltar a tomar o diane 35. Como faço? Começo a tomar logo após terminar a cartela, e preciso usar outro método de proteção durante essa troca de anticoncepcional ou não precisa?
    Sei que devo ir novamente a médica, mas cartela acaba hoje e não quero continuar com o belara. Pois a consulta a médica ainda vai demorar.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim eu percebo, mas como falei deve ouvir a opinião de sua médica, deve também manter até à consulta, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Doutor eu esqueci me de 2 comprimidos na última semana da cartela e não os tomei mesmo porque já tinham passado as 12 horas da hora normal. Eu fiz a pausa normal apesar de no folheto informativo da pílula dizer para não fazer pausa e tomar logo a próxima cartela. Quando é que estarei protegida completamente e não terei de usar outro método contracetivo adicional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, após o 7° comprimido da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Então ter feito a pausa na mesma não interfere com nada ?

      Eliminar
    3. Ola, senao fizesse a pausa estaria protegida mais rapidamente, após 7 dias seguidos de anticoncepcional era essa a diferença... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá
    Alimentos integrais como pães podem corta o anticoncepcional fazendo com que ele não seja absorvido ? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao interferem, mantenha o anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. oa noite Doutor Tive r****** com meu parceiro e foi c**** interrompido ,tomei a pilula do dia seguinte (DIAD ) isso ocorreu dia 17. No dia 20 tive novamente r******** sendo tb c**** i***** .Ja havia tomado a pílula.mas como tinha tido r******* novamente e foi coito interrompido, me sentir mas segura se tomasse outra dose novamente da pilula (DIAD).OBS.eu estava no meu períodoperíodo fértil ,msmo tendo tomado a dose 2 vezes MESMO assim há risco de gravidez? Desde ja agradeço ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode ter, pois sua eficácia é menor nessa fase do ciclo... devem se proteger com anticoncepcional que é mais eficaz, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Doutor, Norfloxacino corta o efeito do anticoncepcional? Vi em alguns lugares que sim. Queria ter a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corta, pode ficar descansada, mantenha o seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Juro que estou um pouco apreensiva quanto à isso. Fiz o uso do Norfloxacino durante 3 dias, como estou apreensiva, uso camisinha durante 7 dias?

      Eliminar
    3. É normal a menstruação variar o dia de descer na pausa? Antes eu dava a pausa e no 3° descia. Agora mudou para o 4° dia

      Eliminar
    4. Ola, sim pode acontecer, com o tempo pode mesmo vir menos dias e quantidade, ando por aqui... :)

      Eliminar
    5. Juro que estou um pouco apreensiva quanto à isso. Fiz o uso do Norfloxacino durante 3 dias, como estou apreensiva, uso camisinha durante 7 dias?

      Eliminar
    6. Olá, ele não corta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Doutor, te enviei um comentário a respeito da minha história com o AC Selene e a minipílula Norestin mas enviei com meu nome kk Será que você pode ler mas respondê-lo aqui nesta pubicação? Agora botei em anônimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas foi seu médico que recomendou? Deve seguir suas indicações... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, confesso que não foi! O Norestin eu comecei por conta própria depois de ler que tinha menos efeitos colaterais do que o AC.
      Não sei se devo suspendê-lo por causa da minha pele.. Não existe nenhum AC mais leve que seja bom pra pele e excesso de pelos e que o risco de trombo seja menor? Ou seria somente a minipílula? E sofro muito com tpm também :/

      Eliminar
    3. Ok, deve então conferir com seu médico... é melhor... os anticoncepcionais com mais acção são mesmo os combinados, com os dois tipos de hormônios... ando por aqui... confira no blog... :)

      Eliminar
    4. Ok, muito obrigada pela atenção!
      A propósito, seu blog é ótimooo! Me ajuda muito.. Obrigada mesmo!

      Eliminar
  9. Doutor, eu tomava um anticoncepcional.. Parei de usá-lo tem 1 ano. Porém Depois de 2 anos tomando, comecei a sentir dor na perna. Não sei bem explicar, é uma espécie de repuxado. Sabe quando vamos fazer alongamento e você sente repuxar e dói? É mais ou menor assim, mas incomoda muito. Não consigo fazer caminhadas longas porque dói. Fui ao médico e minha perna não tinha sinais de trombose, tipo roxeamento, vermelhidão, rigidez da panturrilha etc Fiz o exame e ainda não pude levar para o médico ver. Mas o homem que estava realizando o exame, disse que pelo que ele viu, não havia sinal nenhum de trombo. Ps: eu sinto essa dor tem 3 anos. É possível que seja trombo? E é possível que ela esteja aqui por tanto tempo sem ter mostrado algum outro sintoma pior? Exemplo, a roxidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o técnico conferiu não deve ser, a causa deve ser outra... não sei se alguma má posição no trabalho, movimento muito repetitivo... algo do género... ando por aqui... fale com seu médico... :)

      Eliminar
  10. Olá.uso a injencao perlutam todo dia 04. Porem mês passado deu a louca em mim. Esqueci e tomei a injencao no dia errado acabei tomando dia 01. E agora? Nesse mês continuo tomando dia 04? Ou começo diq 01?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter no dia 1... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Dr! Ontem tomei um dorflex e na mesma hora vi a cartela do Selene e não tinha tomado a pílula há 10 hrs e aí tomei logo após o dorflex, pode cortar o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha o selene certinho... ando por aqui... :

      Eliminar
  12. Olá, tomei uma cartela de diane 35, dei a pausa e estou no 5 dia, porém a menstruação ainda nao veio, sinto cólicas, ânsia, tontura, seios inchados e dor de cabeça, usei o anticoncepcional apenas durante 1 mês nunca havia tomado antes, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não tem riscos... deve aguardar e manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá dr! Tenho SOP, comecei o tratamento com ferane 35, tive todos os efeitos colaterais, até insônia, nao tive relações antes da 15 pílula, porem estou no 5 dia de pausa e com ânsia, cólicas, inchaço nos seios, dores de cabeça e indisposição, a menstruação ainda não desceu, posso estar grávida? Tomei apenas uma cartela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos, pois quando teve já estava protegida... mantenha coo sue médico indicou e dê tempo ao seu corpo para se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá bom dia Dr fiz a troca do ciclo 21 para o Tantim dei a pausa de 4 dias e ainda veio a menstruação fazem 7 dias será que foi a troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser, é comum... desde que tenha usado certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Desde já, excelente blog!
    A minha pergunta é se acha a Denille como uma boa pílula para ovários poliquísticos, independentemente da opinião do meu médico.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar indicada, deve conferir com seu médico...
      é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá, boa tarde!
    Eu iniciei o Tâmisa sem ser na época da menstruação, apenas para segurar a menstruação e poder viajar. Pois bem, deu certo, minha menstruacao não veio na viagem. Como eu estava muito inchada, eu parei assim que voltei de viagem. Fiquei 4 dias sem tomar e veio a menstruacao no segundo dia. 2 dias menstruando , iniciei o anticoncepcional Elani ciclo. T**** s*** c****, com c**** interrompido, no sexto dia que estava tomando o Elani. Posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, pois iniciou o elani no 1º dia de sua menstruação... deve manter como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite! Eu tomei elaniciclo pr dois meses, no final da segunda cartela fescobri que ela estava vencida como tinha feito relação sem camisinha tomei a dia D. Esperei uma semana,a menstruação desceu, fui na ginecologista e ela me passou iummi, comecei a tomar no segundo dia da menstruação, não tive relacoes por um mes e tomei certinho, quando terminei a primeira cartela minha pausa daria no fds e tive que viajar, acabei emendando e to tomando até hoje. Só que to passando mal, não tenho apetite, ta me dando náuseas e to com medo de estar grávida porque já me relacionei duas vezes na segunda cartela sem proteção, mas foi com coito . Tem chances de estar grávida ?? O que devo fazer ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na segunda cartela já está protegida... deve manter... pode fazer um teste para excluir essas chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá, por indicação medica tomo os 21 comprimidos da pílula e retorno no dia que me aparece o período (normalmente faço 2 a 3 dias de pausa) porém ao retornar a toma, minutos depois do primeiro comprimido, tive diarreia e agora nao sei se a eficácia da pilula ficou comprometida já na primeira semana, ou se como até deveria fazer mais que 3 dias de pausa, ficará a faltar-me o ultimo comprimido.. não sei se me faço entender..
    Agradeço se me puder ajudar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sempre que temos diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido temos riscos... nesse caso deveria fazer outro comprimido de uma cartela suplente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Ok obrigada, mas visto que só permaneceu dentro do organismo o 2 comprimido, do seg dia do periodo, para fazer os 21 comprimidos seguidos, posso tomar no fim da cartela o comprimido que nao fez efeito no inicio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tomar no final... mantenha como sua médica recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Ola bom dia fui no ginicologista para começar tomar anticoncepcional ele me indicou o elani 21 para ajudar nas acnes disse ele que eu precisava de mais hormônio porém não fez nenhuma exame, fui na dermatologista e comecei usar produtos dermatologico e já vi uma melhora significante entao queria tomar o IUMI que contém o mesmo hormônio que o ELANI 21 porém em quantidade menor, pois não acho que tem necessidade de tomar um forte . Antes eu tomava o me deimínima e bem com ele , o que você acha ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter o elani 21 como seu médico indicou, não vale a pena mudar se está correndo tudo bem... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar