-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Vai mudar de pílula? Está com receio dos efeitos? Pois neste post vou falar nalguns efeitos e consequências que pode notar...

Dr. mudei de pílula e minha menstruação na pausa não veio, é normal? Estou protegida?

Foi esta a pergunta que me fez escrever este post... vou iniciar por falar nas mudanças da pílula, nomeadamente como devem ser feitas...
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Mudanças da pílula

As mudanças mais comuns são de pílulas de marca para genéricas e vice-versa. Ao fazer esta mudança a mulher vai continuar protegida, pois vai mudar para uma pílula com a mesma composição e dosagem. Para mudar a mulher deve iniciar a nova pílula após a pausa ou após terminar a cartela, como se continuasse a tomar a mesma pílula.

Mas por vezes o nosso médico pode sugerir a mudança de pílula, mudar para uma pílula com dosagem e composição diferente, neste caso podemos iniciar a nova pílula de três formas, confira:

  • iniciar  a nova pílula após terminar a cartela da anterior
  • iniciar no 1° dia da menstruação
  • iniciar após a pausa (caso esteja indicada pausa entre as cartelas)
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Nas duas primeiras formas de mudar a mulher continua protegida, na terceira forma pode ter riscos, se mudar para uma pílula com menor dosagem hormonal. Neste caso se deve proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela (9° comprimido da primeira cartela se for a qlaira®).

Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Como falei no inicio do post vou falar nos efeitos e consequências das mudanças da pílula, ao mudar para outra pílula a mulher pode notar alguns efeitos, normalmente efeitos secundário ou adversos, como os escapes, falta da menstruação, cólicas menstruais, tensão mamaria, dor mas mamas, barriga inchada e náuseas.
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Estes efeitos mostram que o corpo está reagindo à nova pílula e que precisa de tempo para se adaptar... mesmo a falta de menstruação?

Mudanças da pílula, consequências na menstruação

Sim ao mudar de pílula, com dosagem e composição diferente, podemos ter alterações na menstruação, como falta da menstruação, menstruação mais prolongada, cólicas menstruais ou mesmo escapes entre as menstruações.

Apesar destes efeitos e consequências a pílula vai nos proteger, ou seja se iniciar e no final da cartela não menstruar, na pausa, não vai ter chances de gravidez... desde que tenha tomado certinho e sem falhas.

A pílula pode perder sua eficácia se usar alguns medicamentos que interfiram, se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido ou mesmo se esquecer algum. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado... 😊
Mudanças de pílula, efeitos e consequências

Descubra alguns posts relacionados