Como é o seu coração por dentro?


Depois de ter recebido os posts mais partilhados na rede social StumbleUpon descobri que um dos mais partilhados era um artigo na Wikipédia sobre os nomes das estruturas internas do nosso coração... a pergunta que resolvi fazer foi:

Como é o seu coração por dentro?

O coração humano é uma bomba muscular que recebe e envia o sangue para completar os inúmeros processos do nosso corpo. O coração tem quatro cavidades, duas aurículas e dois ventrículos, através das quais o sangue flui percorrendo a enorme rede de vasos.
Como é o seu coração por dentro? Interior do coração...
Fonte: wikipedia.com
Como funciona o coração

O coração recebe o sangue na aurícula direita através um conjunto de veias, depois de estar cheia bombeia o sangue para o ventrículo direito, que vai bombear o sangue até aos pulmões para ser oxigenado. Depois de percorrer a árvore pulmonar o sangue vai regressar ao coração, pela aurícula esquerda, que vai empurrar para o ventrículo esquerdo que tem como principal missão bombear o sangue para todo o nosso corpo.

As estruturas no interior no coração são as aurículas, os ventrículos, válvulas, artérias, veias, entre outras... espero ter ajudado, obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados