-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A luta contra o açúcar continua aqui no blog... desta vez vamos falar na febre da granola, que tem atacado muitas cozinhas e pequenos-almoços neste planeta... resolvi por isso fazer granola caseira (mais rica em aveia - com muitos beneficios para o nosso coração - confira a minha imagem do cover do facebook).
Carlos Edgar coração saudável

Antes de vos explicar e revelar os ingredientes que usei vamos falar na granola que encontramos no supermercado à venda.

Podemos encontrar muitas variedades, mas vou me cingir a uma versão simples, das que tem maior venda.

Granola processada - ingredientes

Os ingredientes que tem descritos são mel, flocos de aveia integral, amêndoas, sementes de sésamo, sementes de linhaça, sementes de girassol, maçã desidratada, morango desidratado e pêssego desidratado contem amêndoa, aveia e sementes de sésamo.
Granola Serramel

Granola caseira

Quando falamos na granola processada, falamos num produto com grande quantidade de açúcar, esta granola que analisei tinha cerca de 52 gr de hidratos de carbono, por cada 100 gr de granola... é uma quantidade enorme!!! Na granola caseira que fiz, reduzi essa quantidade... 
Granola caseira, como fazer

Ingredientes da granola - flocos de aveia integral, sementes de linhaça, sementes de chia, sementes de quinoa, amêndoa com casca cortada, óleo de coco, canela em pó, coco em pó, clara de ovo e sumo de laranja natural.
Granola caseira, como fazer

Como fazer a granola caseira

Misturei a aveia, as sementes de linhaça, chia e quinoa, numa taça, com a amêndoa, óleo de coco, canela em pó e a clara de ovo batida em castelo. Coloquei no forno durante 15 minutos, coloquei o coco ralado e deixei mais 15 minutos no forno.
Granola caseira, como fazer

Granola caseira, como fazer

Granola caseira, como fazer

Granola caseira, como fazer

Apesar de não ter mel para diminuir a quantidade de açúcar, pode depois acrescentar... espero que goste... 😊

Descubra alguns posts relacionados